Atividade quer incentivar a leitura, além de promover uma ação social em entidades do município. (Foto: Arquivo FM)

Em 2019, a Feira do Livro, que tem como tema ‘Tudo a Ler’ chega até a comunidade antes mesmo das comemorações entorno da literatura começarem, em agosto. Um ‘aquece’ denominado como ‘pré-feira’ foi idealizado pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura e abraçado pela organização do evento. A primeira atividade ocorre no dia 10, na ONG Parceiros da Esperança (Paresp).

A atividade tem como objetivo realizar ações culturais e, assim, aproximar as crianças e idosos através de horas do conto que serão desenvolvidas pela Maturidade Ativa do Sesc. Na Paresp, a ação será desenvolvida nos dois turnos, manhã e tarde, para conseguir atender todas as 112 crianças e jovens que frequentam à entidade no turno oposto ao da escola. Além dos brinquedos e atividades lúdicas do Sesc, a pré-feira levará a Kombi Literária da Secretaria de Educação e ações culturais da Secretaria de Cultura e Esportes. Após a ação na Paresp, as atividades ocorrerão também na Casa de Passagem e ainda no CAPS Infantil.

DOAÇÃO DE LIVROS

A Coordenadoria de Comunicação e Marketing lançou uma campanha para arrecadar livros infantis e infanto-juvenil novos ou usados em bom estado. A proposta é fazer a entrega das obras para todas as crianças e jovens que participarem da ação da pré-feira. Os livros podem ser entregues na Coordenadoria, na Secretaria de Cultura e na unidade do Sesc.

O objetivo é oportunizar que as crianças e jovens tenham a oportunidade de escolher e levar para casa livros, incentivando assim o hábito da leitura. “Sabemos que há muitos alunos que visitam a Feira com as escolas da rede pública, mas não conseguem adquirir nenhum livro no evento e acabam saindo frustrados. A intenção é que eles tenham esta oportunidade através da pré-feira onde eles poderão escolher a obra e levar para casa. Ter o livro em mãos, poder manusear, ler, anotar, brincar é um grande incentivo que é preciso ofertar para todos. Eles possuem acesso nas bibliotecas das escolas e até mesmo na nossa unidade municipal, mas nada é igual a ter o livro para si”, explica a coordenadora de comunicação Adriene Antunes. Quem quiser colaborar com a ação poderá doar as obras até o dia 9.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome