No final da tarde de ontem, livreiros fizeram os últimos ajustes para deixar tudo pronto para o público (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Quatro dias para ‘respirar’ literatura. Começa hoje a 20ª Feira do Livro de Venâncio Aires, o maior evento literário do município. A feira segue até domingo, 25, no Ginásio de Exposições, do Parque do Chimarrão. Com o tema ‘Tudo a Ler’, o evento tem como patrono o músico e escritor Thedy Corrêa, além de reunir dez livreiros e diversas atrações culturais e musicais.

A 20ª Feira do Livro chega com uma cara nova em 2019. O palco principal foi realocado e instalado no lado direito de quem acessa o ginásio, as barracas dos livreiros formam um ‘U’ e o Doutor Paracetamol Veríssimo e o Diclofenaco Lopes Neto, da Vivandeiros da Alegria, são responsáveis, durante os quatro dias, pela recepção e animação daqueles que chegam ao evento literário.


“Vamos respirar literatura e cultura nesses quatro dias.”

DIANE LACERDA ARAUJO – Gerente do Sesc


De acordo com gerente do Sesc, Diane Lacerda Araujo, a expectativa com o evento é grande. “A Feira do Livro tem crescido muito nos últimos anos, em todos os sentidos, desde a comercialização de livros ao número de apresentações”, destaca.

Ela ainda complementa que buscou-se a construção de uma programação diversificada e que abrangesse todos os públicos. “Queremos que as pessoas prestigiem as atrações culturais, mas também os escritores, livreiros e os livros para que, dessa forma, se construa a magia de ler”, pontua. Quem visitar a feira também terá a diversidade proposta para essas 20 edições em uma arte construída pela arquiteta venâncio-airense Marione Reckziegel.

Estrutura remete as 20ª edições do evento (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

ESCRITORES

Entre as diversas atrações que marcam a Feira do Livro, está uma ‘Noite Especial para os Escritores Venâncio-airenses’ no sábado, 24, a partir das 19h. A iniciativa é da Comissão Organizadora do evento e tem como objetivo valorizar e proporcionar um espaço para os talentos do município comercializarem e autografarem seus trabalhos. Estão confirmados no evento: Gean Paulo Naue, João Moacir Laufer Ferreira, José Valmor Borgmann, Rosmeri Menzel, Sérgio Rosa, Vitor Augusto Vogt, Viviane Inês Weschenfelder e Róger Sullivan Faleiro.

PROGRAMAÇÃO 

Hoje
8h – Abertura da Feira
8h– Animação cultural com Vivandeiros da Alegria
8h30min – Abertura da visitação a Mostra de Trabalhos Escolares
9h – Palestra show com a escritora Eleonora Medeiros Local: Palco Unisc
11h– Animação cultural com Vivandeiros da Alegria
13h – Animação cultural com Vivandeiros da Alegria
14h30min – Palestra show com a escritora Eleonora Medeiros Local: Palco Unisc
17h – Animação cultural com Vivandeiros da Alegria
18h- Apresentação do Conjunto Instrumental do Colégio Gaspar
19h- Abertura oficial do evento
19h30min- Premiação do Concurso Literário de Venâncio Aires
20h- Palestra com Chiquinho Divilas
22h – Encerramento das atividades do dia.

LIVREIROS

Castelo Livraria e Café (Venâncio Aires)
Noble Book
Papelaria e Livraria Cia do Papel
JLB Livros
Estação Cultura
Livraria Recanto das Letras
Martins Livreiro Editora
Casa Espirita Em Busca da Verdade (Venâncio Aires)
Magnos Ciro LTDA
Kadernu’s

LEIA MAIS: 

Livro com história da família Ruppenthal será lançado na Feira do Livro de Venâncio

Folha do Mate e Terra FM marcam presença na Feira do Livro de Venâncio

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome