Comunidade de Marechal Floriano estará em festa neste domingo, a partir das 6h, quando inicia a alvorada festiva com fogos (Foto: Divulgação)

“Agradecer a Deus pela boa colheita”. Com este objetivo, a comunidade luterana de Marechal Floriano, pertencente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, realiza neste domingo, 4, a tradicional Festa da Colheita.

A programação começa com a alvorada festiva, às 6h, às 10h ocorre o culto em agradecimento, onde os membros fazem suas oferendas para serem leiloadas no decorrer da festa. “Cachos de bananas, frascos de melado e sacolas contendo caroços de feijão, caixas cheias de bergamotas e laranjas e todos os tipos de verduras produzidos na comunidade e também as saborosas rapaduras estarão enfeitando o altar”, convida o presidente da comunidade, Jairo Bencke.

LEIA MAIS: Pra contar histórias: quando a inquietação abre um leque de oportunidades

Ao meio-dia, os luteranos servem o almoço nas mesas ao preço R$ 20, por pessoa. Haverá participação das mulheres da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) que irão fazer cucas coloniais de variados sabores que serão servidas durante o almoço. A programação segue com a apresentação da Banda Instrumental Linha Nova, de Santa Cruz do Sul e o arrasta pé segue, à tarde, com a Banda Kattivah. A programação encerra às 20h.
“Temos como objetivo celebrar os frutos colhidos ao longo do ano, obtidos, pelo trabalho na lavoura mas também no convívio harmônico e as amizades. Pretendemos manter o contexto de festa da roça, também lembrar a cultura do campo, onde há alegria e festa no término da colheita”, destaca Bencke.

Segundo a diretoria, a acessibilidade está garantida. O acesso à Igreja e ao Salão de Festas está adaptado. “Precisamos estar preparados para receber a todos e acolhê-los da melhor forma possível.” Conforme os membros da comunidade, os valores arrecadados nesta festividade serão destinados à infraestrutura do local.

LEIA MAIS: Campanha arrecada quase 800 quilos de materiais recicláveis

Diretoria 2018/2019

Presidente: Jairo Bencke
Vice-presidente: Mario Bencke
Tesoureira: Nilsa Muller Mohr
2ª tesoureira: Nilo Metz
Secretária: Eloá Bartholdy
2ª secretária: Eltor Arnemann
Conselho Fiscal: Rineu Peiter, Alexandre e Claudia Becker, Elstor Bencke, Alexandre Wey e Ari Gramer.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome