Festival
Diretora do CAJ, Marisa Lisete Schwingel Hansel e o assessor administrativo da secretaria de Cultura, Saul Zart (Foto: Ana Carolina Becker/Folha do Mate)

A escola Cônego Albino Juchem (CAJ) abre as ‘cortinas’ do Festival Estudantil de Música, organizado pela Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires. A apresentação se inicia às 19h, no auditório. A proposta é aberta à comunidade.

Essa é a 9ª edição da atividade que tem como intuito incentivar a música e despertar novos talentos. O assessor administrativo da secretaria, Saul Zart, explica que cada instituição realiza uma etapa interna, selecionando representantes para cada uma das quatro categorias – anos iniciais, anos finais, ensino médio/Educação de Jovens e Adultos (EJA) e bandas. Os selecionados irão disputar a final programada para o dia 10 de outubro, em local a ser definido.

LEIA MAIS: Desfile de Moda Inclusiva da Univates ocorre no dia 20

A diretora do CAJ, Marisa Lisete Schwingel Hansel, destaca a importância de incentivar essas atividades dentro da escola. Para a etapa do CAJ tem 24 alunos inscritos.

Antes de participar do festival, a escola promovia o ‘Show de Talentos’, no entanto, ele foi substituído pela proposta da secretaria. “Escolhemos fazer à noite para que as famílias possam prestigiar”, observa

As escolas interessadas em participar ainda podem se inscrever na Secretaria de Cultura e Esportes.

Calendário de apresentações

  • Hoje – Escola Cônego Albino Juchem (CAJ)
    23 de agosto – Escola Cristiano Bencke, em Centro Linha Brasil
    28 de agosto – Escola Sebastião Jubal Junqueira, em Vila Deodoro
    24 de setembro – Instituto Federal Sul rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires
  • Datas a definir:
    Escola Frida Reckziegel, em Vila Palanque
    Escola Mariante, em Vila Mariante
    Escola Monte das Tabocas
    Escola Cidade Nova

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome