Fique ligado nos filmes e séries que estão em alta

-

o folclore

Um detetive obcecado por uma investigação criminal. Esta já seria uma boa sinopse para dar um play em uma nova série. Mas e se você acrescentar ao roteiro o misterioso aparecimento de um boto cor-de-rosa em uma praia do Rio de Janeiro?

Desde que estreou, em fevereiro de 2021, Cidade Invisível vem ganhando elogios por apostar na mistura de folclore brasileiro e suspense policial em uma narrativa tomada de mistérios. A popularidade da série também vem atraindo expectadores ao redor do mundo que, sem muito conhecer o imaginário brasileiro, encantam-se com o enredo e suas ‘criaturas fantasiosas’.

Com alguns rostos globais conhecidos, como Marco Pigossi (detetive Eric) e Alessandra Negrini (Inês/Cuca), a produção original Netflix é cheia de efeitos especiais que garantem um clima de realidade fantástica.

Como pano de fundo, Cidade Invisível traz um sério debate sobre a perda de nossa identidade folclórica em uma tentativa de preservar a memória dos personagens tão queridos da nossa tradição oral. A segunda temporada já está confirmada e deve estrear no primeiro trimestre de 2022.

Nana, neném, que a Cuca vem pegar…

filmes/séries

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta (2021) – Inspirada pelo passado rebelde da mãe e por uma nova amizade, uma adolescente tímida publica um texto anônimo que denuncia o machismo em sua escola. Baseado no livro ‘Moxie: A Novel’, o filme combina protagonismo feminino e amizade em uma jornada de união entre garotas. Disponível na Netflix.

 

Dia do Sim (2021) – Acostumados a sempre dizer não para os filhos, o casal Carlos (Edgar Ramírez) e Allison (Jennifer Garner) resolve realizar os desejos mais malucos das crianças em um dia de poucas regras e muita diversão em família. O que eles não contavam é que terminariam envolvidos em um amontoado de confusões por Los Angeles. Disponível na Netflix.

WandaVision (2021) – Uma nova série da Marvel Studios, “WandaVision” combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel para contar a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece. Disponível no Disney+.


Tecnologia

Depois das dicas de séries do Na Pilha, que tal utilizar um bom aplicativo para organizar o que assistir? Separamos duas dicas para facilitar as maratonas, confira:

Banco de séries
Aplicativo brasileiro que permite dividir as séries em: Ativas, Finalizadas, Geladeira, Abandonadas. É possível acompanhar de forma estatística quanto falta para concluir cada série.

TV filme
Um dos aplicativos mais populares, O TV Time permite criar um calendário personalizado com as séries assistidas e ativar notificações sobre novas estreias. Também é possível interagir com comentários e notas para os atores em cada episódio, assim como participar de jogos e quiz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes