Henrique Almeida é morador do bairro Santa Tecla e representa o município no concurso na categoria mister. (Foto: Arquivo Pessoal)

O estudante Henrique Almeida, de 26 anos, representa Venâncio Aires no Mister Diversidade de Santa Cruz do Sul, que ocorrerá durante a primeira Parada da Diversidade de Santa Cruz do Sul. O concurso está sendo realizado através do Facebook, na página do evento ‘Parada da Diversidade de Santa Cruz’, que tem a organização da ONG Desafios.

O concurso conta com a participação de oito candidatos na categoria mister, dois na categorias miss, dois na categoria miss lésbica e um na categoria miss trans. A foto que tiver mais curtidas até o dia 5 de julho irá eleger o ganhador do concurso. “Quero muito trazer esse título para casa”, diz Almeida.

Ele conta que antes de assumir a homossexualidade, enfrentou problemas com bullying, preconceito e, em alguns momentos, até violência na escola. “Superei tudo isso e com a faixa posso ajudar as pessoas que passam por situações semelhantes”, comenta. Ela afirma que tem muito a mostrar para o mundo e ir atrás dessa faixa é uma forma de tentar quebrar os tabus existentes.

PARADA DA DIVERSIDADE
A coroação do vencedor do concurso ocorre no dia 7 de julho, durante a Parada da Diversidade, no município vizinho. A atividade ocorre a partir das 15h30min, na Praça da Bandeira e, além da coroação dos ganhadores do concurso, terá a participação de drags queens, DJs, atrações de dança, teatro, bateria de escola de samba, apresentações musicais, rap feminino, gogo dancers, trio elétrico, atêlie colaborativo, formado por artistas independentes que falam sobre diversos temas envolvendo sexualidade voltada aos trans, travestis e lésbicas, participação da banca do Centro Municipal de Atendimento à Sorologia (Cemas) e consultorias jurídicas.

A expectativa dos organizadores do evento é que caravanas de diferentes municípios participem da Parada da Diversidade.

PROGRAMAÇÃO

15h – Concentração em frente a Catedral São João Batista
15h30min – Caminhada da Diversidade até a Praça da Bandeira
16h – Início das apresentações artísticas no palco oficial
17h – Pronunciamentos (ativistas, ONGs, autoridades)

18h – Apresentações artísticas (Drags e Gogo Dancers)
20h – DJs
21h30min – Encerramento
22h – Festa beneficente em prol da Parada na UP (50% do valor arrecadado na portaria será destinado a Organização da Parada)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome