Classificatória ocorre no dia 22 de novembro em Venâncio Aires (Foto: Pixabay/Divulgação)

Começam hoje as inscrições para o 20° Canto da Viola Festival de Música Sertaneja Raiz e 11° Festival de Música Sertaneja de 6 a 12 anos. Os interessados em participam podem se inscrever até o dia 2 de outubro pelo telefone 3983-1038 ou no mercado da Rose, em Linha Herval. Não será cobrada taxa de inscrição. As apresentações ocorrem no dia 4 de outubro, a partir das 20h, no Ginásio de Esportes Santa Luzia, de Linha Herval.

De acordo com o assessor da Secretaria de Cultura e Esportes Saul Zart, o objetivo é fazer um grande evento para marcar o 20° ano. O festival tem como intenção resgatar os valores culturais dos cantores de moda de violão, tão comuns no interior do município e, em especial, em Linha Herval. “O evento busca também unir a comunidade em torno de um projeto cultural que valoriza os talentos musicais da localidade, da região e do estado”, frisa.
Cada candidato pode participar de, no máximo, dois grupos distintos, na mesma categoria.

Já os cantores individuais podem fazer apenas uma apresentação. Segundo o regulamento só será aceita música sertaneja raiz, exceto na categoria infantil. A música deve ser na língua portuguesa e de compositor brasileiro. A idade mínima na categoria amadora e profissional é de 13 anos e, na categoria infantil, a idade mínima é 6 anos. Podem participar cantores de forma individual, em dupla ou trios nas três categorias. Cada participante receberá um troféu de participação.

Festival

  • Além das apresentações dos participantes, o festival terá a presença da Orquestra de Violões e Flautas de Venâncio e da Orquestra de Violas de Sapiranga.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome