Feijoada é um dos pratos que integra o cardápio da noite (Foto: Divulgação)

A Associação Négo Futebol Clube abre as portas no sábado, 23, para receber a comunidade para o Jantar Afro-Colonial. Interessados em participar ainda podem adquirir os cartões por R$ 25, com o presidente Bira Pereira, pelo telefone (51) 99765-3475, ou com a diretora de Carnaval, Jaqueline Gonçalves dos Santos, pelo número (51) 98038-5825. O evento ocorrerá na sede da associação, no bairro Cidade Alta.

Além da confraternização, programada para iniciar às 21h, o evento também é o momento que encerra a programação da Semana da Consciência Negra. De acordo com o presidente Bira Pereira, será feita durante o evento a apresentação do tema-enredo que o Négo, uma das escolas de samba mais antigas de Venâncio Aires, levará para o Carnaval 2020. Além disso, uma sinopse do enredo e um pouco sobre o tema ‘Em se Plantando tudo dá: A Força e a Importância do meio rural’ serão tratados no jantar.

O conjunto de pratos de duas culturas, conforme Pereira, se deu justamente porque será marcado o encerramento da Semana da Consciência Negra e o lançamento do Carnaval do próximo ano, que será focado na agricultura. Uma homenagem a pessoas que contribuíram com a realização dos carnavais anteriores do Négo e um momento de flashback também integram a programação. Assim como a apresentação das candidatas que participam da escolha da corte do Carnaval 2020 nas categorias adulto e infantil representando o Négo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome