Live Solidária do aniversário de Venâncio arrecada milhares de doações para o HSSM

-

O aniversário de Venâncio Aires não passou em branco. Pelo contrário, a comunidade pode celebrar a data com muita festa na segunda-feira, 11. Contudo, em razão da pandemia do novo coronavírus, a forma de comemorar a data encontrada pelo Município foi a transmissão ao vivo de um show da Celebration Band. Assim, cada pessoa pôde se divertir  sem sair de casa.

Por pouco mais de 2h30min, a banda venâncio-airense cantou e encantou com os clássicos da música nacional e internacional dos anos 60, 70, 80 e 90. A ocasião também marcou a estreia do novo vocalista do grupo que tem longa bagagem musical: o jovem Jessel Souza.

A apresentação virtual foi um presente da Prefeitura à comunidade venâncio-airense pelos 129 anos de Venâncio Aires. Além disso, o intuito da Live Solidária era arrecadar mantimentos e doações em valores para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

DOAÇÕES 

Durante a programação, transmitida pelo YouTube da Prefeitura de Venâncio Aires e pela página da Sultel – Internet e Telecomunicação, no Facebook, mais de R$ 15 mil foram arrecadados através de depósitos na conta bancária do Fundo Especial do HSSM, por meio da Vaquinha on-line a partir de um QR Code disponibilizado na tela, e ligações de confirmações de contribuições que seriam realizadas ao longo do dia dessa terça-feira, 12.

A casa de saúde também recebeu diversos mantimentos, que foram doados por empresários e pela comunidade em geral. Em alimentos, foram angariados 1.080 quilos e 25 cestas básicas. Além disso, 1095 litros de leite, 290 unidades de azeite, 10 mil máscaras de TNT descartáveis, cinco mil copos descartáveis e 1 mil vale-transportes.

AUDIÊNCIA 

Assim como as doações, as participações na live também aconteceram de diversos locais. Além de Venâncio Aires, estiveram conectados na apresentação moradores dos Estados Unidos, do Mato Grosso, do Paraná, do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Santa Catarina e diversas cidades Rio Grande do Sul.

Com cerca de 1,5 mil acessos simultâneos entre YouTube e Facebook – e milhares de pessoas, assistindo, curtindo, e que após o término ainda visualizaram, acessaram e interagiram de alguma forma, o alcance da transmissão até a tarde dessa terça-feira, 12, foi de mais de 24 mil pessoas. Para que não acompanhou ao vivo, e quer conferir o show, basta acessar os canais da Prefeitura na Internet (YouTube e Facebook).

COMO AJUDAR 

Apesar de a Live Solidária ter sido realizada na segunda-feira, as doações para o Hospital São Sebastião Mártir ainda podem ser realizadas. Até sábado, 16, podem ser adquiridos itens de necessidade do Hospital e deixados nos supermercados: Super Lenz, DoBom, Haas, Imec, Parema, Marel, Rancho Atacadista, Frey, Gollmann e Schlosser. A entrega também pode ser feita diretamente no HSSM.

Podem ser doados: óleo de Soja, leite longa Vida integral e desnatado, farinha de trigo, açúcar refinado, café em pó, biscoito água e sal, biscoito maria, copos descartáveis de 200 ml, guardanapos descartáveis, papel higiênico, álcool gel e álcool 70.

Também podem ser doados valores através de depósito em conta: Banrisul – Agência 0957 / Conta 06.131.936.0-3.

E também através da Vaquinha on-line Eu apoio o Hospital São Sebastião Mártir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes