Luan Lucas Funari tem 21 anos e é morador de Venâncio Aires (Foto: Arquivo Pessoal)

O venâncio-airense Luan Lucas Funari lança, hoje, a primeira obra de sua trajetória como escritor. Aos 21 anos, ele escreveu seu primeiro livro de poemas: Coração Bagunçado. O lançamento ocorre das 17h às 19h, na loja Grilu Store, na rua Conde D’Eu, 1286. O livro pode ser adquirido por R$ 29,99 com o autor ou através da editora Chiado, na Livraria Saraiva ou na Livro Cultural, de forma online.

Nas 67 páginas da produção está todo o apreço de Luan pela literatura, já que aos 15 anos, enquanto ainda estudava na escola Monte das Tabocas, percebeu o quanto gostava de ler poemas. “Eu sou muito fã de Mário Quintana, tanto que um dia tentei escrever, fazer algo parecido, mas não saiu da forma que eu esperava, mas confesso que peguei gosto a partir desse momento”, conta. A partir disso, o filho de Claudete da Costa e Gilvan Funari começou a se aperfeiçoar e a cada dia começava a escrever sua história no mundo da literatura.

Com planos de começar a trabalhar já na segunda obra, o morador do bairro Bela Vista explica que a motivação para a primeira, ‘Coração Bagunçado’, surge de uma forma meio peculiar. “A escrita do meu livro é uma forma fácil e popular tanto de escrever quanto de ler, pensei muito no lado do leitor, fazendo assim expressão dos sentimentos que muitas pessoas, às vezes, tem ve

Livro de poemas tem 67 páginas (Foto: Arquivo Pessoal)

rgonha de assumir”, destaca. Os poemas foram escritos a partir de sentimentos vivenciados, felicidades, saudades, tristezas e outros que viraram motivos e ideias para serem colocadas no papel. “Foi nesse momento que encontrei minha motivação, poder mostrar que não precisamos ter vergonha de dizer que estamos com saudade ou algo do tipo”, ressalta.

  • Sinopse
    Somos seres humanos tomados por sentimentos, sei o que você já sentiu, o que já sofreu, sua saudade é minha saudade, abra e sinta o sentimento bagunçado que se chama amor.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome