Peças de vestuários também fazem parte da exposição ‘Mês do Rock’ (Foto: André Pinheiro/Museu de Venâncio Aires)

O Dia Mundial do Rock foi comemorado no último dia 13 e pensando em homenagear essa data o Museu de Venâncio Aires preparou uma exposição especial sobre o tema. Aberta para visitação desde a terça-feira, 16, a ‘Mês do rock’ está sendo realizada pela primeira vez e surgiu de uma parceria da casa de cultura com a comunidade.

Isso porque, além dos itens pertencentes ao acervo próprio do museu e outros cedidos por funcionários do local, diversas pessoas contribuíram emprestando objetos variados alusivos ao tema. “O intuito era realizar uma exposição que não fosse feita inteiramente pelo museu, mas sim que a comunidade se engajasse para colaborar e participar com suas peças”, explica o auxiliar de acervo, André Pinheiro.

Assim, quem for conferir a exposição encontrará diversos objetos, entre eles peças de vestuários, como camisetas e tênis, discos de vinil, tanto de músicas nacionais quanto internacionais, instrumentos musicais e fitas cassete. Segundo Pinheiro, a exposição foi pensada com o objetivo de oferecer uma atração diferente ao público. “Muitas vezes as pessoas entram no museu e pensam que só vão encontrar coisas antigas. O Rock é antigo, atual e ainda vai perpetuar por muito tempo”, observa.

Comunidade também colaborou com o empréstimo de instrumentos musicais alusivos ao tema (Foto: André Pinheiro/Museu de Venâncio Aires)

Para os próximos dias, a expectativa é oferecer sonorização no local da exposição e a ideia é que o repertório não seja composto apenas por músicas de rock. De acordo com Pinheiro, a exposição tem como tema o rock, mas também contempla algumas vertentes desse estilo musical, como o heavy metal e o pop rock. A previsão é que a exposição ‘Mês do Rock’ permaneça aberta ao público até o dia 14 de agosto.

SERVIÇO 

O Museu de Venâncio Aires está localizado na rua Osvaldo Aranha, no Centro de Venâncio Aires. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 13h30min às 16h50min. Quem visitar o local ainda pode conferir exposições sobre outras temáticas, como casa antiga, escola, brinquedos arqueológica e indígena, história do museu, farmácia e medicina.

Exposição permanecerá no museu até meados de agosto (Foto: André Pinheiro/Museu de Venâncio Aires)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome