O músico Thiago Porto, 32 anos, lança neste domingo, 13, o quarto álbum da carreira. ‘Sonhos’ será composto de nove músicas autorais.
Thiago Porto fará o lançamento do álbum ‘Sonhos’ em seu canal no YouTube (Foto:Olhar A2 Fotografias/Divulgação)

O músico Thiago Porto, 32 anos, lança neste domingo, 13, o quarto álbum da carreira. ‘Sonhos’ será composto de nove músicas autorais. Natural de Santa Cruz do Sul, o artista promove uma live – transmissão ao vivo, por meio de seu canal no YouTube – a partir das 20h, com a participação de artistas da região.

Envolvido com a música desde a infância, Porto foi influenciado pelo pai, Pedro Rui da Fontoura Porto, que o ensinou a tocar teclado quando ainda tinha dois anos. “Desde a infância, cantava com ele e minha irmã, na garagem de casa. Depois disso, fui aprendendo meio por conta mais alguns instrumentos, como flauta e gaita de boca. Continuo aprendendo até hoje, pois é minha paixão”, destaca.

Neste primeiro momento, segundo Porto, o álbum será disponibilizado em todas as plataformas digitais. Cópias físicas do CD também devem ser disponibilizadas, mas com intuito de presentear algumas pessoas. “As cópias físicas também vão ser importantes para fazer sorteios e outras promoções, mas o foco do lançamento é digital mesmo”, observa o músico.

“A música é minha grande paixão. Chega a ser difícil descrever em palavras. Quando estou envolvido com a música, de alguma forma, é como se o tempo parasse.”

THIAGO PORTO – Músico

O lançamento, neste domingo, contará com a participação do guitarrista da banda Nenhum de Nós, Veco Marques, além de Pedro Santos, Maíra Assmann, Dalvan Sax House e Luis Kaufmann. A irmã de Thiago, Priscila Porto, também participará da live de lançamento.

‘Um sonho’

O título do novo álbum foi escolhido em razão de ser o nome de uma das principais faixas do disco e, também, para sintetizar o que a música representa na vida do artista. Sempre incentivado na música pela mãe, Saleti Haubert, e o pai, Pedro, o artista garante que a música é um momento de tranquilidade. “Qualquer sinal de ansiedade ou estresse desaparece ou é convertido em melodia, harmonia e ritmo. A música é, ao mesmo tempo, meu refúgio para me recolher e minhas asas para voar”, reforça.

Mais sobre o álbum

O álbum ‘Um Sonho’ foi gravado no Estúdio Azul, com produção de Robson Bitencourt. A gravação contou com a participação dos músicos Filipe ‘Glick’ Leão, Ícarus Conrad e Rodrigo ‘Jeremiah’.

As músicas do álbum são Muito mais você, Quatro estações, O som da tua voz, Trocar o mundo por você, Vou comemorar, Um sonho, Fotos suas, Meu camarim e Desabafa.

O primeiro álbum de Thiago foi gravado em 2006, com a banda Predados. Em 2010, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado ‘Antítese’ e, em 2013, lançou ‘Slogan Rock n’ Roll’, com a banda Lobos da Estepe.

Saiba mais

Thiago Porto participou de dois festivais de bandas da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), nos quais recebeu o prêmio de Melhor vocalista. Em 2017, foi selecionado para o The Voice, mas não seguiu para a etapa das audições. A meta, de acordo com ele, é tentar mais uma vez em 2021.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome