Durante a pandemia, Orquestra publicou vídeos nas redes sociais do grupo (Foto: Reprodução/Facebook)

O valor pode não ser astronômico, são R$ 3 mil, mas que vão ajudar a qualificar ainda mais um projeto cultural em Venâncio Aires. Contemplada pelo Fundo Social do Sicredi – Música na Comunidade 2 (Educação de qualidade) – a Comunidade Evangélica do município comemora o repasse.

O recurso será usado para aquisição de equipamentos que resultarão em melhorias no eventos realizados pela Orquestra da Comunidade Evangélica (Oceva). “Sempre precisamos qualificar e a ideia é comprar afinadores, uma mesa especial de mixagem e microfones”, relatou um dos integrantes, André Gerlach. Ele, que toca trombone, é um dos 20 participantes do grupo.

Mesmo que a pandemia tenha afetado o calendário de apresentações, Gerlach afirma que, assim que possível, a ideia é organizar atividades futuras. A Oceva, além das tradicionais apresentações na igreja, realiza eventos beneficentes, como o Cine Show e o Natal em Música, Texto e Poesia.

Recurso

O projeto da Comunidade Evangélica foi um dos 11 contemplados em Venâncio Aires através do Fundo Social da Sicredi 2020. Esse fundo corresponde a uma porcentagem das sobras líquidas da cooperativa em 2019.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome