Horário da chegada do Bom Velhinho deve ser divulgado mais próximo ao evento (Foto: Pixabay/Divulgação)

A chegada do Bom Velhinho em Venâncio Aires está agendada para o dia 29 de novembro. A previsão é que a programação ocorra em frente à Igreja Matriz São Sebastião Mártir, assim como em edições anteriores. O horário ainda será definido.

Saul Zart destaca que a programação será incrementada de acordo com a captação de recursos (Foto: Ana Carolina Becker)

De acordo com o assessor administrativo da Secretaria de Cultura e Esportes, Saul Zart, as atividades em torno do Natal iniciam logo após a chegada do Papai Noel. Para esta mesma data está prevista a apresentação de um grande coral, a exemplo de 2018, quando integrantes de corais de Venâncio Aires e demais cantores participaram de um grande coro nas escadarias da igreja. Os interessados em participar já podem procurar a pasta ou entrar em contato pelo telefone 3983-1038. A regência será, mais uma vez, de Daniel Böhm.

Assim como já estão sendo feitos ajustes na programação natalina, a primeira-dama, Cristiane Wickert, destaca que uma triagem está sendo feita nas peças da decoração. “Vamos reaproveitar o que conseguirmos”, garante. No entanto, a Praça Coronel Thomaz Pereira não deve receber decoração na parte interna em função das reformas. “Toda a programação e, inclusive, a Casinha do Papai Noel, serão concentradas na Praça Henrique Bender”, afirma. Além disso, outras ruas centrais devem receber decoração, a exemplo dos anos anteriores.

Lei Rouanet

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes cadastrou um projeto no valor de R$ 490 mil para arrecadar recursos para o Natal e que, inclusive, já está aberto para a captação. “O tamanho será de acordo com a captação dos recursos”, destaca Zart. No valor está contemplada a programação e também toda a questão envolvendo a decoração de Venâncio Aires.

Programação

  • 29 de novembro: Chegada do Papai Noel em frente à Igreja Matriz, com apresentação de um grande coral.
  • 1° de dezembro: Festival Mais Bela Voz, em frente ao Museu.
  • 7 de dezembro: Baile dos 10 anos da Orquestra de Venâncio Aires.
  • 7 de dezembro: Marcha para Jesus.
  • 12 de dezembro: Festa do Idoso.
  • 17 de dezembro: Teatro Luzes do Deus Menino, em frente à Igreja Matriz.
  • 18 de dezembro: Apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa).
  • 22 de dezembro: Aniversário da Terra FM.
  • 23 de dezembro: Apresentação da Orquestra de Venâncio Aires.
  • 6 de janeiro de 2020: Terno de Reis.

*Existe a possibilidade de serem realizadas nos dias 8 e 15 de dezembro duas edições do Música na Praça.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome