Jaqueline, ao centro, durante o pronunciamento da corte na segunda noite de desfile (Foto: Carlos Dickow/Folha do Mate)

A carnavalesca e presidente da Liga das Escolas de Samba de Venâncio Aires (Lisva), Jaqueline Gonçalves dos Santos, colocou o cargo à disposição. Ela informou à reportagem que continua no comando da entidade até maio.

Jaqueline disse que são vários os motivos que a levaram a tomar essa escolha, contudo o estopim foram os fatos relacionados à Escola Malandros do Ritmo. Reunião de avaliação, convocada por ela, foi realizada na terça-feira, dia 25, entre os presidentes das escolas de samba, mas a falta de objetividade do encontro reforçou sua decisão de deixar o cargo.

Um novo encontro, para avaliar postura das agremiações e infraestrutura das duas noites de desfiles, ocorre, entre os presidentes das escolas, ainda nesta semana. Com a decisão de Jaqueline, de colocar o cargo à disposição, eleições serão convocadas ainda no primeiro semestre para definir o novo presidente.

O último compromisso oficial da atual presidente à frente da Lisva será a entrega do Troféu Rua Grande no dia 14 de março. O evento premiará os destaques do Carnaval de Rua e será realizado em baile que ocorre na Associação de Moradores da Vila Freese, no bairro Santa Tecla.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome