Na tarde de terça-feira cerca de 200 estudantes participaram da sessão de cinema no Plenário Vicente Schuck da Câmara de Vereadores (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Com olhos atentos, cerca de 200 estudantes assistiram na tarde desta quarta-feira, 6, no Plenário Vicente Schuck da Câmara de Vereadores, ao filme ‘Festa no Céu’. A programação faz parte da 1ª Mostra Chimarrão de Cinema, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Ainda serão promovidas sessões quarta-feira, 6, e na sexta-feira, 8. De acordo com o servidor Cristiano Silva, a atividade é realizada nesta semana para marcar a passagem do Dia Mundial do Cinema, comemorado ontem.

“Essa é uma forma de levar cultura para as escolas e de despertar o interesse nas crianças e adolescentes em relação aos filmes”, destaca. Ainda segundo Silva, outro projeto que está em andamento é o ‘Cinema vai à escola’. “Já visitamos seis instituições tanto do interior quanto da cidade. Neste caso, nós realizamos as sessões nas próprias escolas”, observa.

Alunos da escola Odila Rosa Scherer, os irmãos Pablo e Petryck aproveitaram a sessão de cinema (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)
Estudante do Bom Jesus, Bianca conta que gosta muito de filmes de aventura, em especial quando envolvem histórias de animais (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Ainda relacionado a este tema, o servidor relata que a Secretaria de Cultura está planejando, junto com o Gabinete da Primeira-Dama, a promoção de uma mostra de cinema para a melhor idade. “Para junho, quando é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro, podemos pensar em uma segunda edição da mostra”, projeta.

Ontem, participaram da programação estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Brígida do Nascimento, Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Odila Rosa Scherer e do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida. No turno da manhã foi exibido o filme ‘Onde está a felicidade?’.

Vitória foi com a escola Brígida do Nascimento participar da atividade organizada pela Secretaria de Cultura e Esportes (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Quem estava na plateia na tarde de ontem foram os irmãos Petryck e Pablo Gomes Telles, de 5 anos. Alunos do pré da escola Odila Rosa Scherer, os pequenos gostaram muito de participar da sessão de cinema e acharam o filme muito divertido. Para Vitória Jesus Dorneles, de 9 anos, a atividade também foi proveitosa. A estudante do 3º ano da escola Brígida do Nascimento, conta que gosta muito de filmes de desenhos. A aluna do 1º ano do Colégio Bom Jesus, Bianca Rosa Flores, 7 anos, participar da 1ª Mostra Chimarrão de Cinema também relata que gostou da produção exibida na tarde de terça. A pequena ainda acrescenta que é fã de filmes de aventura, em especial aqueles que envolvem animais.

PROGRAMAÇÃO 

Quarta-feira

8h30min – Filme ‘Turma da Mônica e uma aventura no tempo’ – Sessão lotada

14h30min – Filme ‘Festa no céu’ – Restam 50 lugares

Sexta-feira

8h15min – Filme ‘Festa no céu’ – Restam 80 lugares

10h – Filme ‘Vip’s’ – Classificação 12 anos – Restam 200 lugares

13h30min – Filme ‘O Palhaço’ – Sessão lotada

15h15min – Filme ‘Meu País’ – Classificação 12 anos – Restam 200 lugares

* Para mais informações sobre as vagas restantes, contate a organização do evento através do telefone (51) 3983-1093, com o servidor Cristiano Silva.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome