Que tal ajudar a tirar a estrela da caixa?

-

O ano de 2022 começou intenso para a publicitária Bárbara Teixeira, 31 anos. À espera de Ana Lya, que tem o nascimento previsto para abril, ela também se dedica para o lançamento de um projeto feito com muito carinho: o primeiro livro autoral.

‘A estrela na caixa’ é uma produção destinada para as crianças que aborda os sentimentos. De uma forma lúdica e leve, com ilustrações de Fê Rediske, conta a história de uma menina que ganha uma estrela e busca um jeito de guardar o brilho dela. “É uma história de aceitação, de pertencimento, que cada um pode brilhar”, destaca.

Para possibilitar a publicação da obra, Bárbara lançou uma campanha de crowfunding, que trata-se de um financiamento coletivo para viabilizar um projeto por meio da arrecadação de recursos. Foram disponibilizadas três formas de contribuir para que, inicialmente, 200 exemplares possam ser impressos. “Nossa ideia também é possibilitar que o livro chegue nas escolas, nas famílias, para auxiliar a trabalhar essa questão dos sentimentos com os pequenos”, diz.

CONTRIBUIÇÃO

As contribuições são feitas por meio do site Benfeitoria, uma plataforma que trabalha exclusivamente para auxiliar nas iniciativas de crowfunding. Foram disponibilizadas quatro formas de apoio, sendo que uma delas já foi esgotada.

Com valores diferenciados, hoje pode ser escolhido o apoio para receber o PDF da publicação, do livro impresso e do livro impresso com adesivos. A outra forma era de receber também uma estrela em amigurumi, mas as cotas já foram esgotadas. As pessoas que optarem pelas cotas do livro impresso terão o nome no crédito de apoio ao projeto.

O projeto foi lançado na segunda-feira, 17, e até sexta-feira, 21, 27% da cota estava atingida. A mobilização é necessária, pois o prazo para atingir o valor estipulado é 16 de março. A ideia é que o lançamento do livro seja feito até abril. “A ideia é do livro nascer antes da Ana Lya, vamos ver se vai dar certo”, brinca Bárbara.

Leia mais:

Padre e coronel da reserva: a trajetória do novo pároco de Mato Leitão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes