Rodeio do Clube de Laço Terra do Chimarrão marca a retomada dos eventos tradicionalistas

-

Em março do ano passado, o Clube de Laço Terra do Chimarrão realizou um rodeio e, uma semana depois, todos os eventos foram cancelados por conta da pandemia do Covid-19. Desde então, nenhuma entidade tradicionalista de Venâncio Aires teve eventos tradicionalistas. Neste fim de semana, 28 e 29, a mesma entidade volta a movimentar a pista de laço municipal no Parque do Chimarrão.

Conforme a tesoureira do clube, Márcia Canova, são cerca de 380 pessoas inscritas no rodeio, sendo a maioria do estado, mas alguns de Santa Catarina e Paraná. O evento não será aberto ao público, mas cada participante pode levar mais uma pessoa. “Como é um evento familiar, muitas pessoas nem trazem esse convidado, porque todos laçam e estão englobados no número de inscritos”, observa.

Tanto para circulação no parque quanto no rodeio, os participantes devem usar máscara e apresentar a carteira de vacinação. “Em torno de 45% do nosso público são pessoas menores de idade, então essas não devem ter tomado a vacina ainda. Mas o restante terá que comprovar. E dentro da pista, na hora de laçar, também é obrigatório o uso da máscara”, complementa Márcia.

A organizadora destaca que é muito importante a retomada de rodeios, mas que o clube tem a responsabilidade de fazer um evento exemplo para que outros possam acontecer. As categorias do rodeio serão: duelo aberto, duelo de prendas, laço em dupla, laço em trio, e prendinha e piá. “O duelo de prendas tem mais de 60 inscritas, é o número recorde de todos rodeios que já fizemos até hoje”, expõe.

O rodeio é promovido pelo Clube de Laço Terra do Chimarrão em parceria com a Prefeitura de Venâncio Aires. A abertura ocorre neste sábado, às 8h. Diferente de outros anos, não haverá arquibancada aberta para o público nem música ao vivo.


“O rodeio é um evento cultural que move muitos trabalhadores. Precisamos contratar pessoas para fazer ele, isso ajuda a girar a economia, pois algumas famílias vivem só de laço.”

MÁRCIA CANOVA
Tesoureira do Clube de Laço Terra do Chimarrão


 

Leia mais:

notícias cultura Folha do Mate
https://folhadomate.com/category/noticias/cultura/

1 COMENTÁRIO

  1. Já é 02:18 de segunda feira e ainda tem narração de rodeio em volume alto !!! Cadê a fiscalização!!!
    Não existe mais covid!!
    É uma ouça vergonha…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes