Projeto 'O Cinema vai à Escola' tem 79 filmes para exibição (Foto: Cristiano Silva/Divulgação)

Com o objetivo de promover um ensino multidisciplinar, a Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires realiza o projeto ‘O Cinema vai à Escola’. A atividade pode ser aderida por escolas da rede municipal, estadual e particular.

Conforme o servidor da pasta Cristiano Silva, a ideia de levar sessões de cinema às escolas é uma forma de oportunizar aos estudantes o acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual. Além disso, é também uma maneira de mostrar que o cinema é uma fonte de cultura e conhecimento.

Ao todo, estão disponíveis para exibição 79 filmes da coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, produzidos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e repassados para a Biblioteca Municipal Caá Yari. As instituições interessadas em levar o cinema para dentro da escola devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3983-1038. A contrapartida por parte da escola deve ser a disponibilização do espaço adequado para a exibição dos filmes, além da mobilização dos estudantes na atividade.

FILMES DISPONÍVEIS

A Mulher Invisível; Filmefobia; O Filme dos Espíritos; Raul, o Inicio, o Fim e o Meio; Salve Geral; O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes; Cilada.com; Divã; A Festa da Menina Morta; Aparecida, o Milagre; Terras; Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo; 31 Minutos; Federal; Lula, o Filho do Brasil; Corações Sujos; Se Eu Fosse Você 2; Nosso Lar; A Alegria; Desenrola; De Pernas pro Ar; Budapeste; Eu e meu Guarda-Chuva; Terra Vermelha; As Mães de Chico Xavier; Tropicália; Billi Pig; O Palhaço; Muita Calma nessa Hora; Lope; Chico Xavier; Lixo Extraordinário; High School Musical – O Desafio; Verônica; O Bem Amado; Garapa; VIPs; À Deriva; Uma Noite em 67; 5x Favela – Agora por nós Mesmos; Gonzaga de Pai para Filho; A Erva do Rato; O Diário de Tati; Transeunte; Os Penetras; Tempos de Paz; O Céu sobre os Ombros; Xingu; E aí… Comeu?; Feliz Natal; Como Esquecer; Fiel; Totalmente Inocentes; Violeta Foi para o Céu; As Canções; Paraísos Artificiais; Hotel Atlântico; Até que a Sorte nos Separe; O Menino da Porteira; Trabalhar Cansa; Tropa de Elite 2; Do Começo ao Fim; Terra Deu, Terra Come; As Melhores Coisas do Mundo; Nome Próprio; José e Pilar; Qualquer Gato Vira-Lata; Diário de uma Busca; Jean Charles; Onde Está a Felicidade?; Maré, nossa História de Amor; Meu País; À Beira do Caminho; Assalto ao Banco Central; Viajo porque Preciso, Volto porque te Amo; O Homem do Futuro; Cidade de Plástico e; O Grão.

SAIBA MAIS

  1. As exibições serão realizadas de acordo com o calendário estabelecido entre os educandários e a Secretaria de Cultura e Esportes.
  2. A proposta também quer desenvolver o senso crítico, estético e cultural sobre o local, país e mundo em geral.
  3. O projeto também tem como objetivo promover a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer aos alunos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome