Encontro para todos os públicos ocorrem de forma gratuita na Castelo Livraria e Café (Foto: Arquivo Pessoal)

Um encontro para os que escrevem e amam poesia. Talvez essa seja a melhor forma para descrever o encontro que ocorre hoje, a partir das 19h, na Castelo Livraria e Café, na rua Júlio de Castilhos, 1111, sala 04. Denominado ‘Sociedade dos Poetas Vivos’, o encontro é aberto à comunidade em geral e gratuito.

De acordo com a idealizadora do encontro, Potira, que é historiadora, contadora de histórias e integra a equipe da livraria, a ideia é reunir os moradores de Venâncio Aires interessados em poemas. A proposta é realizar os encontros semanalmente ou quinzenalmente para leitura de escritas poéticas autorais. “Os nossos eventos são abertos ao público, clientes da livraria, escritores, leitores, estudantes, amigos, livres pensadores, gente criativa e curiosa que gosta de livros e pessoas”, enfatiza. Potira conta que o nome faz uma alusão ao filme ‘Sociedade dos Poetas Mortos’.

Ao longo deste ano, outros saraus com a temática feminista e de literatura latino americana também devem entrar na agenda.

EM INGLÊS

Os encontros que estão sendo realizados na Castelo Livraria e Café são voltados para todos públicos e contempla, inclusive, outras línguas. Isso porque, estão ocorrendo encontros de conversação em inglês, denominados ‘The Book is On The Table’. Em um primeiro momento, Potira conta que participaram estudantes de inglês, falantes nativos, pessoas interessadas em aprender inglês e até mesmo os mais tímidos que arriscaram algumas palavras. O próximo encontro ocorre no dia 15, a partir das 19h, na Livraria.

SE LIGA!

Como parte da proposta de promover diferentes tipos e temáticas de encontros, um que deve ser agendado em breve é sobre Harry Potter. Será um momento para falar sobre filmes e livros da trilogia. A ideia também é contar com participantes vestidos com os personagens.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome