Talentos LGBTQIAP+ do Vale do Taquari estarão no palco do Teatro Univates na próxima quarta-feira, 15

-

A Universidade do Vale do Taquari (Univates), na próxima quarta-feira, 15, a partir das 20h, celebra a cultura e os talentos LGBTQIAP+ locais em evento gratuito realizado no Teatro Univates. Na ocasião, diversos artistas que representam o movimento no Vale do Taquari estarão no Centro Cultural realizando performances artísticas. Não é necessário se inscrever para prestigiar o evento gratuito.

O objetivo é proporcionar um espaço que demonstre a arte e a cultura da comunidade LGBTQIAP+ do Vale do Taquari, de forma a valorizar esse movimento na Universidade. A ação inicia a celebração do Mês do Orgulho LGBTQIAP+ na Univates, que, nas semanas seguintes, contará com outras iniciativas voltadas para o público acadêmico e a comunidade em geral.

O evento do dia 15 de junho iniciará com apresentações de música e com exposições do trabalho de escritores, além de suas obras literárias. As drag queens Adell e Lohany recepcionarão os espectadores na entrada do Teatro Univates e os conduzirão para prestigiar produções em múltiplas frentes no palco do teatro, com música, pintura e artes visuais.

A escritora Edilaine Cagliari é uma das convidadas a participar do evento. “Estou animadíssima, principalmente pela oportunidade de conhecer outros artistas e seus trabalhos, e também pelo fato de poder levar minhas obras a um local tão lindo quanto o Teatro Univates”, destaca.

Na opinião da escritora, um evento como o que a Universidade está realizando é importante para toda a comunidade, uma vez que são espaços e ações como esses que mostram que a diversidade é uma das grandes belezas da vida. “Espero que isso se repita e se torne cada dia maior, que os LGBTQIAP+ se sintam representados e consigam viver de forma legítima, sem violência, medos e culpas das opressões”, declara Edilaine. (Fonte: AI Univates)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes