Espetáculo é gratuito e será apresentado na Travessa São Sebastião Mártir (Foto: Divulgação)

Emoção e reflexão prometem marcar o domingo em Venâncio Aires. Momento em que ocorre a apresentação do teatro ‘Luzes do Deus Menino – a mais linda história da humanidade’, a partir das 20h30min, em frente a Igreja Matriz São Sebastião Mártir.

Com direção e texto de Antônio Lopes, o espetáculo é construído com a participação de cerca de cem pessoas, envolvendo atores e equipe técnica. De acordo com Lopes, a encenação promove uma inclusão através da participação da comunidade na produção, a partir da ideia do Teatro Social. No domingo, o espetáculo além de contar sobre o nascimento de um novo salvador, também tratará sobre o fenômeno big ben, o que a ciência chama de criação do mundo. “O espetáculo começa com algumas reflexões até o nascimento do menino Jesus”, destaca Lopes.

Os preparativos para a apresentação começaram há cerca de um ano. Há 95 dias, o grupo do município realizou um encontro onde participou de aulas de desinibição, jogos dramáticos, expressão corporal, dança criativa e sensibilização. Neste ano, os encontros ocorrerem no auditório da Casa Paroquial. Além disso, o grupo também conta com uma parceria da comunidade católica que se mobiliza para a encenação ser possível. O espetáculo tem duração de 1h15min. A apresentação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e a comunidade católica.

TEATRO SOCIAL

O projeto Teatro Social existe desde junho de 1988. Idealizado e criado em Montenegro pelo diretor Antônio Lopes que é pós-graduado em Pedagogia da Arte. Desenvolvido com intuito de utilizar de técnicas como dinâmicas e interpretação teatral para ilustrar relações pessoais, com temas que discutem educação tradicional e educação moderna.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome