O produto, Estilo Coffee Stout, é ideal para consumo no inverno (Foto: Júlia Amaral/AI Univates)

A primeira cerveja produzida no curso técnico em Cervejaria da Universidade do Vale do Taquari (Univates) foi elaborada pelos alunos da disciplina Ciência e Tecnologia da Cerveja. Depois de pronta, a bebida recebeu diferentes propostas de rótulos feitos pelos estudantes do curso técnico de Comunicação Visual.

Conforme informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da Univates, a receita da cerveja, elaborada pelos alunos, foi a Coffee Stout, adequada para o período de inverno. Conforme o professor Evandro Luis Janovik, o resultado foi uma bebida leve em termos de teor alcoólico e com profusão de sabores e aromas que remetem a chocolate e café. Os estudantes participaram da escolha do malte, da levedura e dos demais detalhes do processo. “Foi um experiência muito prazerosa. Era a primeira cerveja que muitos estavam produzindo. Podemos explorar muitos aspectos da produção, que resultou em uma cerveja muito interessante”, diz Janovik.

O professor diz que a interação com o curso de Comunicação Visual foi importante para as duas turmas. Os rótulos para cerveja foram desenvolvidos na disciplina Produção Gráfica e Pré-Impressão, ministrada pela professora Débora Seibert. Tendo a turma de Cervejaria como um cliente real, os alunos puderam exercitar habilidades como a formulação do briefing e criação de argumentação para a defesa do seu trabalho na hora da apresentação.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome