Sthephane e Jessel durante ensaio para o tributo à dupla Roxette (Foto: Divulgação/Orquestra de Venâncio)

O tributo à dupla de rock sueca Roxette, que será realizada pela Orquestra de Venâncio Aires, já tem data. O evento denominado ‘Dressed for Roxette’ ocorre no dia 29 de março, um domingo, às 19h30min, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins. Os ingressos promocionais serão vendidos ao valor de R$ 15 e poderão ser adquiridos na Barbarus, Fisk, Sorveteria Só Delícia e Freese Casa de Carnes. A expectativa, segundo o maestro Daniel Böhm, é que as entradas estejam disponíveis a partir deste sábado.

Responsável por ‘dar vida’ a Marie Fredriksson durante o show, Sthephane Wagner, 19 anos, destaca que interpretar um ícone tão forte quanto à cantora é algo único. “Cresci ouvindo a banda sueca Roxette. Meus pais tiveram grande influência nisso pois era uma banda jovem e que tinha um estilo um tanto eclético”, compartilha.

Integrante da orquestra há cinco anos, a jovem relata que já sabia da luta de Marie contra o câncer. “Quando vi a notícia na tarde do dia 10 de dezembro do ano passado – ela faleceu no dia 9 – logo comentei com o Daniel [maestro] e ele me respondeu: ‘O que tu acha de homenagear ela?’. Aceitei, mesmo com um pouco de receio, porque assumir esse compromisso é difícil”, recorda.

Sthephane ainda lembra que no dia 23 de dezembro, durante a programação do Natal Cor&Magia, o grupo tocou ‘Dressed For Sucess’ durante apresentação na Travessa São Sebastião Mártir e foi um momento ímpar. “Como obtivemos uma resposta muito positiva do público e os demais integrantes também gostavam da banda, decidimos que o primeiro tributo do ano seria esse”, observa.

A jovem ainda salienta que a Orquestra de Venâncio quer que Marie seja lembrada. “Nada melhor do que fazer o que ela fazia: cantar e encantar. Estou muito realizada em trabalhar nisso. Estou me atentando aos detalhes, inclusive roupa, cabelo [Sthephane já cortou e pintou o cabelo para interpretar Marie] e, claro, seu modo de reproduzir as músicas, sempre com sentimento”, relata.

ESTUDO

Integrante da Orquestra de Venâncio Aires desde a fundação do grupo, há 10 anos, Jessel Souza, 21 anos, será o responsável por incorporar Per Gessle, dupla de Marie, durante o tributo no fim de março. Para o jovem, ter interpretado Freddie Mercury nos dois shows de ‘Queen Will Rock You’, realizados no ano passado, foi uma grande preparação e lhe exigiu muita dedicação. “Fico lisonjeado do pessoal confiar no meu trabalho e na minha dedicação. Significa que o trabalho está sendo feito de forma correta”, comenta.

Jessel ainda ressalta que é uma característica dos integrantes da orquestra estudarem muito, em especial quando se tratam de tributos. “Caímos de cabeça no personagem. Nos dedicamos em estudar o que ele fazia, como e por que. Isso inclui figurinos, trejeitos, interpretação e técnica vocal ou relacionada à habilidade de tocar algum instrumento. O produto final acaba sendo incrível”, avalia.

Segundo Böhm, todas as músicas do show terão arranjos inéditos para a orquestra. “Eu escrevo o arranjo de cada música para formação da orquestra. Cada um recebe a sua parte, são feitos ensaios separados e depois nos reunimos no ensaio geral”, explica. Fazem parte do repertório dos músicos canções como ‘Dressed For Sucess’, ‘It Must Have Been Love’, ‘Listen to Your Heart’ e ‘Spending My Time’. O dueto formado por Marie e Per foi sucesso mundial entre o fim dos anos 80 e meados da década de 90. O número de integrantes da Orquestra de Venâncio Aires é 18. Todos participarão do show ‘Dressed for Roxette’.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome