No ano passado, no tributo ao Queen, Sthephane e Jessel cantaram juntos durante o show (Foto: Lucas Marmitt/Divulgação)

A Orquestra de Venâncio Aires está preparando diversas atividades para serem colocadas em prática ao longo deste ano. Uma delas, o tributo à dupla de rock sueca Roxette, formada por Marie Fredriksson e Per Gessle, que foi sucesso mundial entre o fim dos anos 80 e meados da década de 90. O show foi anunciado na segunda-feira, 10, nas redes sociais do grupo. A expectativa é que a apresentação seja realizada no primeiro semestre deste ano. Detalhes relacionados ao local, data, horário e valor dos ingressos serão divulgados nos próximos dias.

Marie Fredriksson e Per Gessle fizeram sucesso mundial entre o fim dos anos 80 e meados da década de 90 (Foto: Reprodução)

Segundo o maestro Daniel Böhm, a escolha pela Roxette, para promover o primeiro tributo do ano, está relacionada ao desejo da orquestra de homenagear a cantora Marie Fredriksson, que morreu no fim do ano passado. Ele ainda adianta que a comunidade pode esperar um tributo de muita emoção. “É um show bem inédito. Um repertório que o público vai reconhecer muito bem quase metade das músicas porque elas já foram tema de novelas ou de filmes”, relata. Entre as canções interpretadas pela dupla estão ‘It Must Have Been Love’, ‘Listen to Your Heart’ e ‘Spending My Time’.

Semelhante aos outros tributos realizados pela orquestra, durante esse show haverá um roteiro para descrever um pouco da trajetória da Roxette. “Também vamos buscar contar como foi a história da Marie, até a morte dela, a exemplo do que fizemos com o Elvis Presley e com o Freddie Mercury”, acrescenta Böhm. Os ensaios para a apresentação deste tributo iniciaram em dezembro.

INTÉRPRETES

Marie Fredriksson e Per Gesssle serão interpretados por Sthephane Wagner e Jessel Souza, integrantes da Orquestra de Venâncio Aires. Os dois já tiveram participações em outros tributos feitos pelo grupo. Souza incorporou Freddie Mercury nas duas apresentações de ‘Queen Will Rock You’ realizadas no ano passado e Sthephane foi a locutora dos dois tributos já promovidos pelo grupo. Além disso, ela ainda teve participação vocal, interpretando músicas, tanto no tributo ao Queen quanto no ‘Elvis: Always on my mind’, que teve duas edições em 2018.

MAIS DOIS TRIBUTOS

Segundo Böhm, a orquestra deve promover outros dois tributos neste ano. Os nomes para os próximos shows já foram definidos, mas o grupo fará a divulgação posteriormente. Entretanto, o maestro já adianta que as apresentações serão em homenagem a duas bandas muito conhecidas, uma nacional e uma estrangeira.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome