Requalificação do prédio centenário irá manter faixada e lateral originais (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Cinema com tecnologia 3D será inaugurado no antigo prédio da Secretaria de Cultura e Esportes (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Mais uma opção de lazer será inaugurada em Venâncio Aires: o cinema com tecnologia 3D. O novo espaço de entretenimento será instalado no antigo prédio da Secretaria de Cultura e Esportes, localizado na esquina das ruas Reynaldo Schmaedecke e Osvaldo Aranha. O investimento para o projeto será de R$ 1 milhão.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, o interesse de trazer novamente esta opção de entretenimento à comunidade venâncio-airense surgiu de uma empresária de Santa Cruz do Sul, que já atua no ramo. A empresária Cristchie Bechert manifestou interesse no projeto assim que teve conhecimento de que um multipalco estava sendo montado no local. “Contatamos a interessada para apresentar o projeto, ela fez um estudo de mercado e entendeu que seria uma oportunidade de investimento no município”, explica o secretário.

O valor de R$ 1 milhão será investido na estrutura do local, assim como no fornecimento de equipamentos de som, luz e projeção. Além disso, a empresa parceira assegura a distribuição de filmes, possibilitando a retomada do cinema em Venâncio Aires. Conforme Soares, o protocolo de intenções já foi encaminhado. A partir de agora, o documento será entregue ao setor jurídico e, posteriormente, à Secretaria de Planejamento e Urbanismo, que fará a avaliação da viabilidade do projeto, que será negociado entre a empresária e a Administração.

Previsão de entrega

A previsão de entrega do novo empreendimento é para o final de 2021. “O cinema confere uma nova oportunidade de fomento aos negócios relacionados ao entretenimento, auxilia o turismo, gera emprego e renda, além de qualificar a vida cultural do cidadão de Venâncio Aires”, afirma o titular da pasta.

Saiba mais

O multipalco, com espaço para apresentações de músicas, peças de teatro, realização de seminários e congressos, irá comportar de 180 a 210 pessoas. O local será estruturado para possibilitar a exibição dos lançamentos do cinema mundial.

Cinema em Venâncio

  • O Cine Imperial foi o primeiro inaugurado em Venâncio Aires e esteve em funcionamento entre 1970 e 1980. Localizado na rua Júlio de Castilhos, em frente ao Tabelionato Lemos, o espaço era considerado uma opção de lazer para os venâncio-airenses, que na época não tinham acesso à televisão.
  • Já em uma segunda fase, nos anos 2000, o cinema foi retomado no município, com uma proposta mais moderna e inovadora. O empreendimento foi instalado ao lado da rodoviária, que fechou após funcionar alguns anos.

1 comentário

  1. Dois grandes fatores que irão contribuir para o êxito do empreendimento: 1. O fato de ser colocado em um ambiente multipalco, que diversifica o espaço, dividindo custos e mantendo local com diversas atividades; 2. A localização central, que facilita o acesso e gera uma maior publicidade, aumentando o público.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome