Ana representa o Balneário Fagundes de Mato Leitão e Thais representa o Clube de Leituras de Venâncio Aires (Foto: Arquivo Pessoal)

A beleza dos municípios de Venâncio Aires e Mato Leitão estará representada no Soberana das Piscinas do Rio Grande do Sul que ocorre dia 4 de abril, no Clube 15 de Novembro, em Campo Bom. Thais Pereira Acosta, 21 anos, leva o nome da Capital do Chimarrão através do Clube de Leituras e Ana Paula Jaeger, 22 anos, representa o balneário Fagundes, da Cidade das Orquídeas.

Ambas as candidatas possuem uma experiência em concursos de beleza. Thais, por exemplo, iniciou a trajetória em concursos ainda na adolescência, com 12 anos. E Ana, garante que vai realizar um sonho de criança ao participar de um concurso de âmbito estadual.

A moradora de Venâncio Aires, Fernanda Ferreira, integra a corte atual como Soberana das Piscinas Destaque do Rio Grande do Sul.

•Ana Paula Jaeger, de Mato Leitão
Desde pequena, Ana quis ser professora e modelo. “Admirava aquelas meninas/mulheres que desfilavam de biquíni e em vestidos lindos em concursos, mostrando não só a sua beleza, mas sua humildade, simplicidade, simpatia e potencial”, conta a estudante de licenciatura em Ciências Biológicas. Quando se inscreveu para participar do Soberana do Balneário Fagundes não imaginou que chegaria ao nível estadual. Para ela, esse é um sonho de criança que está sendo realizado.

Agora, além da preparação intensa com oratória, postura e dicção para ter uma boa desenvoltura e representar da melhor forma o balneário e a cidade, ela dedica tempo também para a produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e o auxílio à família na lida com o gado leiteiro. Dentre os títulos que conquistou, o mais marcante de acordo com ela foi o de coroação como rainha da Festa do Colono e Imigrante de Mato Leitão, em 2015. Além disso, em 2016, conquistou o título de Garota Terra FM.

•Thais Pereira Acosta, de Venâncio Aires
O desejo de participar do Soberana das Piscinas é antigo. Em anos anteriores, Thais conta que já tentou participar do concurso, mas como tudo tem seu tempo, o momento chegou com o convite para representar o Clube de Leituras neste ano: “Fico muito feliz pela confiança e oportunidade que o Clube e Venâncio estão me dando em poder representá-los neste concurso tão grandioso”, ressalta.

A recepcionista conta que se prepara para o evento com um rotina de academia, tratamentos estéticos e oratória, fatores que ela julga indispensáveis para se sair bem na final. Thaís já conquistou diferentes títulos a nível municipal: Mulata Café da Sociedade Négo, em 2012; Broto Amizade Sova, em 2013; Miss Venâncio Aires Turismo Juvenil, em 2014; Rainha da União das Associações de Moradores de Venâncio Aires (Uamva), em 2014; 1ª Princesa do Carnaval de Venâncio Aires, em 2015; Miss Venâncio Aires Latina 2015/2016; Embaixatriz da Fenachim 30 Anos, em 2016; Rainha do Carnaval da Acadêmicos do Samba Négo, em 2017 e Rainha do Carnaval de Venâncio Aires, em 2018.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome