Vereadora Sandra Wagner quer tornar galinhada ‘Patrimônio Cultural Imaterial de Venâncio’

-

Para celebrar o aniversário de Venâncio Aires, ocorrido nesta terça-feira, 11, a Vereadora Sandra Helena Wagner (PSB), fez uma Indicação ao Executivo para que seja criado um Decreto Municipal, tornando a galinhada – prato típico do município – ‘Patrimônio Cultural Imaterial de Venâncio Aires’.

A ideia foi levada pela socialista ao prefeito Jarbas da Rosa nesta manhã. Acompanhada da Suplente de Vereadora Cleiva Giovanaz Heck, a parlamentar destaca a finalidade da ideia. “Esse prato tão tradicional nas nossas comunidades, festas e casas; além de ser uma simples refeição, é objeto de ações sociais e beneficentes, cuja a comercialização angaria recursos e possibilita a realização de importantes projetos da comunidade”.

A partir desse tombamento municipal se torna viável o encaminhamento de pedido para o reconhecimento nacional. O prefeito, Jarbas da Rosa, recebeu com bons olhos a iniciativa e se comprometeu em criar o Decreto Municipal. Diante disso, a idealizadora, Presidente da Associação Festa Nacional do Chimarrão (Afenachim), Cleiva Heck – que colocou o prato em evidência na última edição da Festa-, já adianta que a ideia é de no momento em que for realizado esse reconhecimento do Município, realizar uma galinhada e, o recurso angariado com a venda, reverter ao Hospital São Sebastião Mártir.

LEIA MAIS:

notícias cultura Folha do Mate

1 COMENTÁRIO

  1. Projetos de leis que contribuem com o desenvolvimento de Venâncio Aires e bem estar de seu povo, nem pensar ,mas bobagem disto ou daquilo só pra marcar a passagem que teve mandato na Câmara de Vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes