Voo de balão: Venâncio vista de cima

-

Passavam alguns minutos das 6h desta sexta-feira, 25, quando o balão da Jung Balonismo alçou voo do campo da Escola Wolfram Metzler, no bairro Bela Vista. O vento estava perfeito e o rumo do balão foi em direção à área central do município.

Sem balançar o cesto durante o trajeto, que durou pouco mais de uma hora, a comunidade acordou com o céu ainda mais colorido. Alguns ainda de pijama ou com a xícara de café nas mãos saíram para o pátio de casa para apreciar e acenar para os passageiros do balão. Outros, estacionaram os carros para prestigiar o espetáculo.

A ‘direção’ do balão foi comandada por Sérgio Jung, proprietário e piloto da Jung Balonismo. Atualmente, ele é único venâncio-airense que tem um balão no município e participa de diferentes eventos relacionados à prática. Jung está entre os 16 pilotos confirmados para o 3° Festival de Balonismo de Venâncio Aires, que ocorre de 14 a 17 de novembro, no Parque do Chimarrão.

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Liberdade e segurança. Resumo com estas duas palavras as impressões sobre o meu primeiro voo de balão. Sempre ouvi que esse é um dos transportes mais seguros do mundo e, de fato, em nenhum momento tivemos desequilíbrios, no máximo, uma equivocada sensação de que iríamos ‘bater’ nos cabos de energia elétrica ou ‘estacionar’ em uma árvore (risos). Vimos a cidade ‘acordar’, acompanhamos as pessoas no caminho do trabalho ou da escola. E, claro, todas encantadas com o balão passando e, de certa forma, oferecendo um ‘bom dia, Venâncio’. Foi fantástico ver a nossa cidade de cima e verificar, em outro ângulo, o crescimento e a beleza da nossa Capital do Chimarrão.

Letícia Wacholz, editora da Folha do Mate


“Uma rica e emocionante experiência, cercada de muito carinho e fidalguia, características marcantes da família Jung, que mostra realmente ter nas veias a paixão pelo balonismo. Essa maneira de ser acolhedora é que dá todo o sentido ao passeio. O compartilhamento de sensações verdadeiras em um autêntico ‘cesto familiar’. A possibilidade de uma experimentação com a perspectiva geográfica por ângulos nunca antes imaginados foi o que nos fez sentir essa sensação de liberdade. Liberdade no voo, diferente da liberdade em terra. Pensei nos descobridores de além mar. No Brasil, as entradas e bandeiras, o espírito desbravador, esse sentimento de buscar, de avançar, de seguir adiante. E pensar que Santos Dumont imaginou e sentiu tudo isso há tanto tempo. Nós, seres humanos, somos incríveis, muito mais do que imaginamos supor. Valeu, família Jung Balonismo! Sérgio, Lenir e Lauro. Valeu, colegas da Folha do Mate! Ana, Álvaro e Letícia. Nosso balão subiu, nossa amizade também.”

Carlos Roberto de Oliveira, jornalista da Terra FM


“Uma visão privilegiada. Dizem que os fotógrafos têm um olhar diferenciado. Encontram ângulos para deixar as imagens ‘diferentes’ dos demais olhares. Quem gosta de fotografar ou fazer vídeos deve voar de balão. Uma sensação única e que te permite ver locais que jamais imaginaria existir. Do alto tudo é diferente. E um voo de balão permite isso. Foi meu terceiro voo com o amigo Sérgio Jung. E a cada decolagem, uma nova emoção. Experimente!”
Alvaro Pegoraro, repórter e fotografo da Folha do Mate


“Descoberta. O voo de balão te permite descobrir uma outra forma do lugar onde você mora. Na primeira experiência voando na sexta-feira, percebi que nenhum nervosismo é necessário, pois a segurança e a tranquilidade de voar de balão é incrível e inquestionável. Sem contar a receptividade da comunidade venâncio-airense que deixou suas casas, acompanhadas de xícaras de café e chimarrão para prestigiar a passagem do balão Jung que passou próximo as residências. A experiência de ver Venâncio de outro ‘ângulo’ é incrível. Se a oportunidade existir, não deixe de vivê-la.”

Ana Carolina Becker, repórter da Folha do Mate


  • Quer voar de balão?

Os interessados em voar de balão durante o 3° Festival de Balonismo de Venâncio Aires devem realizar o agendamento através do telefone (51) 99714-4654, com Angélica Jung. O valor por pessoa é de R$ 350. Os voos para todos os balões estão sendo agendados neste mesmo contato. Além disso, existe a possibilidade de agendar o voo durante o festival, diretamente no estande da Jung Balonismo.

LEIA MAIS:

Cinco motivos para não perder o Festival de Balonismo 2019

Michel Teló é atração nacional do Festival de Balonismo de Venâncio

Espaços para expor no Festival de Balonismo estão 70% comercializados

Gigante: balão do palhaço é uma das atrações do Festival

Balões de todo Brasil confirmados para colorir o céu de Venâncio Aires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes