Willian de Oliveira vence concurso de fotografia

-

O fotógrafo de Venâncio Aires Willian de Oliveira de Oliveira, 28 anos, garantiu o primeiro lugar no concurso de fotografia da distribuidora Cecadi, de Porto Alegre. Com 55 participantes, a promoção, via Instagram, contou com a participação de profissionais de diferentes estados do Brasil.

De acordo com Oliveira, o concurso foi uma forma encontrada pela empresa para que, em meio à pandemia, os profissionais da fotografia pudessem relembrar momentos em torno da temática do concurso que era ‘Amor e saudade’. A foto que garantiu ao morador do município e proprietário do portal Guia Venâncio foi clicada em outubro de 2017, durante a 3ª Festa Campeira do PTG Sinuelo de Tropa. Na imagem, estão Mano Santiago e o filho durante um momento de emoção.

Nesta semana, quando recebeu o prêmio, o fotógrafo fez questão de entregar o quadro da premiação a Mano Santiago. “Ele ficou muito surpreso com a nossa conquista”, observa.

A fotografia

O envolvimento com a fotografia começou há oito anos. Especializado em Fotografia de Eventos, Willian de Oliveira de Oliveira relembra que quando começou a atuar na Capital do Chimarrão tinha como objetivo registrar momentos que estavam passando despercebidos pelas pessoas, em eventos. Em 2013, o fotógrafo acompanhou a Paróquia São Sebastião Mártir na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Além disso, outros eventos entram na lista dos que são acompanhados pelo portal do qual Willian é proprietário. “Viemos ao longo destes anos acompanhando a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) e no ano passado fomos os oficiais do evento”, relembra.

  • Prêmio

O concurso foi dividido em duas etapas. Na primeira foram escolhidos os três finalistas, que são representantes de Venâncio Aires, São Paulo e Rio de Janeiro. O vencedor foi agraciado com um quadro e itens fotográficos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes