Danças tradicionais apresentadas na Fenachim

-


Danças tradicionais apresentadas na Fenachim

Sábado à tarde, no Parque Municipal do Chimarrão, entre canções folclóricas para entrada das crianças em pista, seis entidades tradicionalistas apresentaram suas invernadas artísticas com diversas danças tradicionais e coregrafias.Cerca de 200 dançarinos foram aplaudidos pelo público que se aglomerou em torno do Palco Cultural, para assistir a evolução dos jovens.

Numa promoção da Associação Tradicionalista Venâncio-airense (ATVA), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), as apresentações integraram as programações da 12ª Festa Nacional do Chimarrão. As apresentações tiveram objetivo cultural, sem competividade. No final do evento foram entregues troféus de participações às entidades.

Na tarde, se apresentaram o CTG Erva-Mate com as invernadas juvenil e xirú; Coxilha Verde da Escola Frida Reckziegel com pré-mirim, mirim e adulta ( a última em parceria com CPF Terra de Um Povo), GAN Estância Nativa da Vila Estância Nova com as invernadas pré-miri/mirim e juvenil; O Piazito da Tradição com mirim e juvenil, O CTG Chaleira Preta com os ‘Mateadores’ na categoria juvenil, e o CPF Terra de Um Povo com a invernada mirim.

No final do evento foram entregues troféus de participações aos representantes das entidades. Também será repassada uma ajuda de custo, resultante da parceria com o Sesi para cada entidade como forma de incentivo, segundo os organizadores.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes