A noite de sábado foi marcada pela transmissão de cargos de dois clubes de serviço do movimento rotário. O Rotaract e Interact Clube empossaram a gestão 2013/14 em uma cerimônia no Roma Buffet. Gione Godoy passou o cargo da presidência do Rotaract para Daniela Kliemann. No Interact Clube, Camile Ullmann passou a diretoria a Franciel Silva. O ato contou com a presença de rotarianos, kidianos e autoridades de Venâncio Aires.

Ao deixar o cargo, Camile Ullmann agradeceu o apoio de todos os clubes do movimento rotário e principalmente ao qual é filiada.

Destacando o engajamento de todos nos trabalhos realizados durante o ano de gestão. Na ocasião, relembrou alguns sonhos antigos que foram conquistados, como a fundação do Rotakids e a realização do Encontro Gaúcho de Interact Clubes (Egic) que ocorrerá em setembro. Ao finalizar, desejou sucesso aos novos presidentes.

O novo presidente Franciel Silva foi empossado por Camile, de quem recebeu o pin de Past President. Franciel destacou a grande responsabilidade de estar à frente do clube. “Nesta gestão vamos ter o desafio de viver Interact e transformar vidas”, destacando uma das metas para o ano de gestão. Além disso, revelou que haverá uma área de enfoque no Rotary Internacional. Recordou o trabalho iniciado há um ano, quando o clube decidiu sediar o Egic. “Serão responsabilidades imensas”, reforçou.

Antes de entregar o cargo a nova presidente do Rotaract, Gione Godoy relembrou os três pilares do clube: Desenvolvimento profissional, desenvolvimento de liderança e projetos de prestação de serviços. Destacou também a importância de querer sempre mais. “Um grupo de amigos com diferenças cresce”, reforçou ele. Ao finalizar, agradeceu aos companheiros pelo aprendizado adquirido durante a presidência do Rotaract. “Os verdadeiros líderes não criam seguidores, criam líderes”, encerrou ele.

Ao receber a presidência, Daniela informou aos presentes que o clube faz a diferença devido ao trabalho realizado com união. Lembrou aos companheiros que é preciso mudar o mundo todos os dias. “Mudamos nossa vida quando decidimos participar de um movimento rotário”, observou ela.

Foram entregues na noite, o pin de sócia honorária para Graziela Nunes e o prêmio de eficiência para Bárbara Fengler e Samuel Neumann Alves do Interact Clube. Foram empossados seis novos sócios, Gabriela Rosa, Michele Lehmen, Larissa Schneider, Rafaela Etges, Marina Luz e  Ana Júlia Machado.

A comissão de internos do Rotaract desenvolveu um projeto a fim de promover uma maior participação dos membros, e no sábado premiou os três sócios mais presentes em atividades realizadas. Foram reconhecidos pela participação: Gione Godoy, Tatiana Oestreich e Samuel Neivel.  O clube também empossou cinco novos sócios: Bárbara Fengler, Lucas Simon, Graziela Nunes, Eduardo Godoy e Leonardo Mancia.

ROTARY CHIMARRãO

Será realizada hoje, a partir das 20h, a transmissão de cargo do Rotary Clube Venâncio Aires no salão Piazito Carreteiro, anexo à Sociedade de Leituras. A presidente do clube, Maria Luiza Santos, passa o cargo ao companheiro Airton Bade que estará a frente do clube na gestão 2013/14.