Foto: Daiana Nervo / AI PrefeituraOs desfiles de rua do Carnaval de Venâncio Aires acontecem nos dias 1° e 3 de março
Os desfiles de rua do Carnaval de Venâncio Aires acontecem nos dias 1° e 3 de março

Uma reunião com representantes das escolas de samba de Venâncio Aires definiu nesta segunda-feira, 17, a ordem dos desfiles do carnaval de rua, que acontecem nos próximos dias 1º e 3 de março, ao longo da rua Osvaldo Aranha, centro da Capital do Chimarrão. Com início marcado para as 20h30 nas duas noites, o desfile competitivo de 2014 contará com a participação de três escolas locais: Acadêmicos do Samba (Négo), Tribo Guarani e Unidos das Vilas.

Na sexta-feira, 28, o esquenta para o carnaval de Venâncio Aires começa com muamba, na Rua Osvaldo Aranha, a partir das 20h30. No sábado, 1º de março, a ordem dos desfiles foi definida por sorteio. A partir das 20h30, o carnaval será aberto pela corte do carnaval municipal, corte do interior e associação carnavalesca do interior infantil e adulto. Além disso, as soberanas da 13ª Festa Nacional do Chimarrão descem a rua grande fazendo convite para a festa que ocorre de 1º a 11 de maio. A primeira escola a entrar na avenida será a Fiel Tribo Guarani, seguida por Acadêmicos do Samba e Unidos das Vilas. A noite de sábado encerra com a participação do Bloco Os Palhaços, de Lajeado. 

Na segunda-feira, 3, a ordem dos desfiles se inverte e a primeira escola a pisar da Osvaldo Aranha será a Unidos das Vilas, seguida por Acadêmicos do Samba e Fiel Tribo Guarani.

Na terça-feira, 4, acontece a apuração e divulgação do resultado do carnaval de Venâncio Aires, a partir das 17h.