Saleta foi presa horas depois que a Polícia Civil começou a investigar o caso. (Foto: Alvaro Pegoraro/FM)

Semana começa com a expectativa da realização do julgamento que é o mais esperado do ano na Comarca de Venâncio Aires. A se confirmar a data – que já foi cancelada uma vez -, na sexta-feira, 3, quatro pessoas sentarão no banco dos réus para responder pela morte do bancário Júlio Assmann Marder, praticada em outubro de 2017. Todos os lugares do Salão do Tribunal do Júri estão reservados e foram feitos via entrega de senhas.
O crime foi praticado no fim da noite do dia 26, ou início da madrugada do dia 27 de outubro de 2017, dentro da casa onde ele vivia com a companheira, próximo ao estádio Edmundo Feix, no bairro Aviação. Marder foi morto com golpes de faca.
Entre os denunciados está a companheira da vítima na época. Salete de Azevedo, 46 anos, é apontada pelo Ministério Público como a mentora do crime. A denúncia diz que ela contou com a ajuda da amiga Márcia Rejane Kist Severo, 45 anos, e do namorado desta, Marcos Roberto Cottes Figueiró, 29 anos, para contratar o mecânico Antônio Alcides Oestreich, 53 anos.
Ainda segundo a denúncia, Márcia levou o mecânico até a casa da vítima, em seu automóvel, e ele teve a entrada franqueada por Salete. Oestreich teria se escondido dentro de casa e atacado Marder, assim que ele chegou em sua casa, vindo de uma janta com amigos. O corpo dele foi encontrado próximo a porta do quarto onde Salete estava, já que dormiam em quartos separados.
Os réus estão presos preventivamente. A expectativa é que a sessão se estenda até o fim da sexta-feira ou até as primeiras horas do sábado. Além dos quatro réus, há nove testemunhas arroladas por acusação e defesa. O julgamento será presidido pela juíza Márcia Wrasse e a acusação será do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto.
A defesa dos réus será feita pelos advogados Ezequiel Vetoretti (Salete), Jean Severo (Antônio) e Luiz Bretana (Márcia e Figueiró). O julgamento começa às 9h15min.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome