O Departamento de Trânsito da Administração Municipal de Venâncio Aires inicia na próxima segunda-feira, 17, o período de vistoria nos veículos do tipo Van, credenciados para o Transporte Escolar no município. Conforme o setor, aproximadamente 30 vans estão autorizadas a transportar crianças e adolescentes na Capital do Chimarrão e precisam passar por vistoria para renovar a habilitação ao serviço.

A novidade deste ano refere-se a resolução número 439, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige de vans escolares sistema de visualização dianteira e traseira, seja através de espelhos ou câmeras de vídeo. “Estamos orientando as vans que ainda não se adequaram a fazer isso para a vistoria deste ano, pois ela será exigida”, explica o fiscal Hamilton Monteiro. Vans que fazem o transporte de alunos para o IFSul também precisam participar do processo de vistoria.

As vistorias que iniciam na próxima semana serão realizadas sempre no período da manhã, das 8h às 12h, no pátio do prédio principal da Prefeitura (General Osório, 634) e podem ser agendadas previamente através do telefone 3983-1025.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 13/02/2014