A PROGRAMAÇÃO da 139ª Festa de São Sebastião Mártir foi retomada na noite de ontem e terá continuidade nesta terça-feira, 20, feriado municipal. O ponto alto será a missa campal programada para as 17h, ao lado da matriz, celebrada pelo bispo diocesano Dom Canísio Klaus, e concelebrada por padres de diversas paróquias. Logo após, ocorre a tradicional procissão pelas ruas centrais da cidade, encerrando com a bênção individual e coletiva da saúde.

Em todas as missas celebradas desde a abertura na sexta-feira,16, à noite, o pároco João Alberto Konzen destaca que a missa e a procissão desta terça-feira ocorrerão com qualquer tempo. Em caso de chuva, o padre Beto pede às pessoas que levem guarda-chuva.

O pároco lembra que no fim da procissão, o bispo abençoará os 2 mil litros de água distribuídos em dois toneis com mil litros cada e que poderá ser levada para casa pelos romeiros. Porém, ele solicita aos devotos que tragam de casa o seu vasilhame para levar a água e, também, quem quiser, pode levar de casa a sua garrafa de água, a qual igualmente será abençoada por Dom Canísio. “Queremos que nenhuma casa, nenhuma família fique sem a água benta de São Sebastião”, destaca.