America Tampas: produção 24 horas por dia

-

Uma empresa que tem produção 24 horas por dia, 364 dias no ano: assim é a America Tampas, localizada no Distrito Industrial. Fundada em 1995, a indústria integra o Grupo Évora e tem capacidade de produção mensal de cerca de 3,5 bilhões de tampas. Desde 2015, também possui uma unidade em Pílar, na Argentina.

Segundo o gerente de manufatura Henrique Araujo, para atuar sem interrupção, as equipes de produção são divididas em escalas de revezamento. “Para que se obtenha a melhor utilização dos ativos, buscando a melhor produtividade, menores níveis de perdas e o atendimento às demandas dos diferentes mercados, a operação ininterrupta é essencial”, explica.

Além das tampas para o mercado de bebidas, a empresa produz tampas customizadas para clientes dos setores alimentício, de higiene e beleza, e de cuidados domésticos. Produzidos com alto grau de automatização, os itens são exportados para a Argentina, México e Colômbia, além de fornecimento para o mercado nacional.

A America Tampas desenvolve ações internas para o melhor uso de recursos naturais como controle de consumo de energia elétrica e água em seus processos, reprocessamento de 99% de seus resíduos pós-processo e participa de atividades externas, como apoio ao Projeto Tampinha Legal e a Rede de Cooperação para o Plástico.

LEIA MAIS:

Foto: Reprodução

Mais de 60% da economia de Venâncio Aires estão na indústria

Indústria do tabaco: o setor mais forte da economia de Venâncio Aires

Alliance One: mudança na estrutura organizacional, com novas linhas de negócio

Internet das Coisas chega aos eletrodomésticos

Metalúrgica Venâncio desenvolve sistema eficiente e pioneiro reconhecido nos EUA

Indústrias em constante atualização

Multserv tem produção voltada, exclusivamente, à inovação na indústria00

Automate: automação industrial com foco na indústria 4.0

Cerâmica Venâncio e a evolução na produção de tijolos

Venâncio tem uma das três empresas de vidros curvos do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes