Com foco na diversidade, Philip Morris Brasil abre seleção para novos profissionais

-

A Philip Morris Brasil (PMB), está ampliando a sua política de diversidade e inclusão com o lançamento do programa Campeões de Vendas. O objetivo é atrair e recrutar profissionais com conhecimentos e experiências diferenciadas, mulheres, pessoas negras, LGBTI+, entre outros para integrar a área comercial por todo Brasil. A iniciativa integra a estratégia de transformação do negócio da empresa, que propõe um futuro sem fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos alternativos ao cigarro.

“A partir dessa transformação do nosso negócio, buscamos promover a diversidade de maneira ampla, formando equipes com profissionais que tenham perfis, comportamentos, pensamentos e histórias diferentes. Essa representação de nossa sociedade é muito importante para que possamos orientar nossas escolhas e o sucesso de toda a organização”, afirma Gabriel Frank, diretor de Pessoas e Cultura da empresa.

Além da diversidade, o programa Campeões de Vendas busca pessoas que tenham perfil inovador, experiência de execução de campo e sejam abertos a mudanças, tendo em vista o momento vivido pela PMB. Após o processo de seleção, os profissionais escolhidos passarão por um processo de integração estruturado, com o objetivo de acelerar a curva de aprendizagem e adaptação à empresa.

As inscrições para participar da seleção estão abertas até a última semana de fevereiro e podem ser feitas pelo site: https://www.pmi.com/careers/job-details?id=36157 .

“Estamos abertos a profissionais questionadores, que provoquem, que tragam novidades e sejam abertos a elas. Temos atuado por meio de times multidisciplinares, que nos ajudam a resolver os desafios do negócio, trabalhando de forma colaborativa, com liberdade para testar ideias e não só acertando, mas errando também”, explica Gabriel Frank.

Diversidade interna

Antes mesmo de buscar no mercado novos profissionais que atendam aos requisitos de diversidade, a Philip Morris Brasil já adotava políticas de engajamento interno para promover uma cultura inclusiva e diversa.

Em 2018, a empresa aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que trabalha pelo respeito aos direitos humanos desta população, dentro do universo corporativo brasileiro. Também ganharam força os grupos de colaboradores voluntários, criados para celebrar e fortalecer a diversidade, como o Stripes, que desde 2017, tem contribuído para atrair e reter talentos LGBTI+ no âmbito da organização. Neste mesmo ambiente, a empresa conta ainda com o Empow#Her, formado por representantes de todas as unidades e áreas, que tem o objetivo de promover a equidade de gênero e que no ano de 2021 atuará com foco em quatro pilares: comunicação interna, comunicação externa, maternidade e estudos feministas.

A PMB é a primeira empresa do País a receber a certificação EQUAL – SALARY, por remunerar igualmente homens e mulheres por trabalho equivalente. O Selo foi concedido pela Equal Salary Foundation, organização independente com sede na Suíça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes