Fernanda desistiu do cargo de escrevente do judiciário para abrir a clínica de emagrecimento (Foto: Cassiane Rodrigues/Folha do Mate)

Natural de Santa Cruz do Sul, Fernanda Garcia de Garcia, 45 anos, cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre, logo após a conclusão do Ensino Médio. Enquanto ainda estudava, começou um estágio no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS). Cursou pós-graduação e ocupou o cargo de assessora jurídica por oito anos na instituição.

Em 2008, retornou para mais perto da terra natal. Obteve aprovação em um concurso no Poder Judiciário e começou a trabalhar no fórum de Vera Cruz, onde ficou até 2015. Depois disso, foi para a Comarca vizinha, em Santa Cruz do Sul, onde ficou por mais dois anos. Ela tinha estabilidade, mas não se sentia feliz e realizada com a atuação.

O desejo de mudar e ter o próprio negócio era constante, mas não tinha encontrado um nicho de mercado que trouxesse a segurança da tomada da decisão. “Escolhi o concurso pela estabilidade e os benefícios, mas isso foi se perdendo com o tempo. É um trabalho muito desgastante que dia a dia aumenta e os benefícios e valorização diminuem”, afirma.

Em 2017, teve a oportunidade de conhecer uma clínica de estética e emagrecimento. Depois de estudar e analisar a metodologia de trabalho, teve a certeza de que queria mudar de profissão e investir no negócio próprio. O fato de ser uma franquia foi determinante para a escolha, tendo em vista o suporte oferecido pela franqueadora na gestão e estratégia do negócio. Desde o início, teve como sócio Eduardo Soares Maciel, que também deixou de lado o diploma do curso de Direito e seu cargo público para se dedicar à clínica.

A ideia inicial era abrir o negócio em Santa Cruz do Sul, onde os dois moram até hoje. Na época, a franquia já tinha sido adquirida para o município, por isso a escolha de Venâncio Aires. “A possibilidade de ajudar as pessoas a transformarem suas vidas fez muito sentido, o método me deu segurança para decidir pela mudança”, comenta a empreendedora.
Fernanda afirma que os objetivos e estratégias da antiga marca foram alterados com o decorrer do tempo e não mais se alinhavam ao modelo original que havia sido adquirido.

Em abril deste ano, optou por mais uma mudança na trajetória e mudou a bandeira da clínica para Verità Care, para resgatar tudo que havia se perdido ao longo do tempo. “Hoje estamos imensamente felizes, realizados e com a certeza de que fizemos a escolha certa. Mudamos para muito melhor”, salienta Fernanda.

Nesta nova fase, a empreendedora e a equipe desenvolvem um trabalho revolucionário e inovador com o método exclusivo e científico N.O.V.A Nutrição, que foi aperfeiçoado para ajudar na busca da saúde e bem-estar, sem se preocupar exclusivamente com o emagrecimento e a ditadura da beleza.

Com um atendimento humanizado e personalizado, com atenção ao paladar e a rotina dos clientes, são oferecidas metodologias específicas para crianças, com ênfase na longevidade e qualidade de vida, veganos e vegetarianos, para quem busca emagrecer, combater gordura localizada, ganhar massa magra, estrias, celulite, flacidez, entre outros. “Agora trabalhamos com protocolos mais eficientes, associados a novas técnicas, sempre com foco na filosofia da empresa que trabalha com foco em fazer a diferença na vida das pessoas de forma responsável e amorosa”, ressalta. Fernanda e Eduardo comandam uma equipe multidisciplinar com oito colaboradores, divididos entre nutricionista, biomédica e esteticistas.

CONHECIMENTO
Enquanto Eduardo cuida das questões administrativas e financeiras, Fernanda atua na parte operacional da empresa. Ela conta que gosta muito de estudar e hoje seu foco está voltado para questões relacionadas a neurolinguística, neurociência, psicologia, comportamento e desenvolvimento humano. “É muito bom trabalhar com aquilo que acreditamos. É gratificante acompanhar a mudança de atitude das pessoas e o resgate da alegria e da felicidade. É maravilhoso poder ajudar cada uma de nossas clientes a perceberem o quão valiosa elas são”, declara.

“Eu gosto de mudanças. Acredito que a vida é feita de ciclos. É totalmente diferente da minha rotina de antes, mas hoje posso dizer que sou feliz e realizada com o que faço.”
FERNANDA GARCIA DE GARCIA
Sócia-proprietária da Verità Care

Série Empreendedores locais
A Folha do Mate publica, desde junho, uma série de reportagens com empreendedores locais que investiram no negócio próprio, mudaram de área de atuação e se reinventaram enquanto profissionais. A intenção é mostrar cases de histórias de sucesso, com pessoas que viram na mudança uma oportunidade de conquistar a realização pessoal e profissional.
As matérias são publicadas na página Gente & Negócios, no site folhadomate.com e nas redes sociais da Folha do Mate. Tem sugestões de histórias para este espaço? Entre em contato e envia tua sugestão pelo (51) 98943-4110 (WhatsApp).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome