Foram contemplados ainda 2.856.513 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 28 de março
Foram contemplados ainda 2.856.513 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 28 de março (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Em virtude da pandemia do coronavírus, o prazo para declaração de Imposto de Renda, que normalmente terminava em 30 de abril, foi prorrogado para 30 de junho. Até agora, 48% dos contribuintes de Venâncio Aires que precisam fazer a declaração já prestaram contas à Receita Federal. De acordo com os dados da Delegacia da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, até a tarde de terça-feira, 11, dos 9,3 mil venâncio-airenses que precisam declarar bens e rendimentos, 4.455 já estavam em dia com o leão.

O número é superior aos índices da região, já que, nos 69 municípios de abrangência da Delegacia da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, apenas 43% das contribuições foram entregues dentro do mesmo prazo.

Apesar da alteração da data para pagamento do IR, o delegado da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, Leomar Padilha, observa que o número de declarações realizadas até o momento está dentro das expectativas. “Habitualmente, 50% dos contribuintes deixam para apresentar a declaração nos últimos 15 dias”, afirma.

Padilha comenta que, além da alteração do prazo, neste ano, a declaração do Imposto de Renda sofreu algumas mudanças em relação a 2019.“A restituição foi efetuada em cinco lotes, com o pagamento do primeiro lote sendo efetuado em 29 de maio. Nos anos anteriores, eram sete lotes e o pagamento do primeiro lote era realizado na metade de junho”, explica.

Precisam declarar Imposto de Renda pessoas que receberam rendimentos tributáveis de salários, aposentadorias, pensões ou aluguéis, com valor superior a R$ 28.559,70, no ano passado. No site folhadomate.com, é possível conferir todos os casos nos quais é preciso fazer a declaração.

25,03%

das pessoas que precisam declarar o Imposto de Renda, nos 69 municípios abrangidos pela Delegacia da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, são de Santa Cruz do Sul e de Venâncio Aires.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome