Espaço de fomento ao tabaco de qualidade em Passo do Sobrado

-

A partir do segundo semestre, em torno de 70 trabalhadores, temporários e permanentes, devem atuar no Centro de Treinamento, Pesquisa e Desenvolvimento da Alliance One, em Passo do Sobrado. A propriedade de 82 hectares, localizada na RSC-405, teve estrutura ampliada.

O novo prédio, com mil metros quadrados, abriga escritórios, laboratórios de pesquisa e auditório para 50 pessoas. Novas casas de vegetação e de polinização de plantas de tabaco também foram construídas no espaço, onde são desenvolvidos estudos e práticas em busca da qualidade do tabaco e onde também ocorrem eventos técnicos e treinamentos para colaboradores, clientes e produtores.

A estrutura foi adquirida em 2002, por uma das empresas antecessoras da Alliance One. No local, são realizadas atividades de melhoramento de plantas, produção de sementes de tabaco, experimentação agrícola e desenvolvimento de técnicas de manejo do tabaco.
De acordo com a Alliance One, todo o chamado “pacote agronômico” disponibilizado ao produtor é desenvolvido e validado internamente no Centro, antes de ir a campo, o que inclui os insumos agrícolas, as tecnologias de produção e as ações de assistência técnica, entre outros.

Os estudos e as práticas desenvolvidos no local são estratégicos e essenciais para obtenção de tabaco com qualidade e integridade, atendendo aos requisitos do mercado internacional. “O tabaco brasileiro é mundialmente reconhecido por estes critérios e a Alliance One tem lugar de destaque entre os maiores exportadores, contribuindo para que o Brasil continue na liderança do ranking global de exportações”, destaca a empresa.

Sustentabilidade
As iniciativas desenvolvidas no Centro de Treinamento, Pesquisa e Desenvolvimento, em Passo do Sobrado, também têm foco especial na sustentabilidade, com atenção às demandas como reflorestamento, manejo integrado de pragas e práticas de conservação dos recursos naturais.
As práticas têm como objetivo a melhoria na qualidade de vida no campo, gerando renda e segurança na execução do trabalho. Além disso, o trabalho envolve ações de proteção e preservação da água e do solo, auxiliando na preservação da biodiversidade.

Novo espaço
O novo prédio está finalizado, mas, por conta da pandemia de Covid-19, não foi inaugurado oficialmente. A expectativa é de que cerca de 70 trabalhadores, temporários e permanentes, atuem no local, no segundo semestre de 2020. Segundo a Alliance One, ocorreram realocações internas e também há possibilidade de novas contratações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes