Folha e Terra promovem debate sobre infraestrutura e parcerias público-privadas

-

Estradas, energia elétrica, internet, telefonia, saneamento. Estes são exemplos de áreas essenciais para o desenvolvimento de uma cidade e de uma região. Os caminhos para garantir serviços de qualidade não são fáceis, mas não tem como pensar no futuro de um município sem avançar na infraestrutura. Para isso, as parcerias público-privadas vêm se mostrando importantes alternativas e até soluções para viabilizar esses investimentos, inclusive em áreas como saúde e educação.

Esse cenário vai pautar o quinto e último painel do projeto Gente & Negócios deste ano. No dia 30 de novembro, terça-feira, às 20h, Folha do Mate e Terra FM promovem um debate sobre ‘Infraestrutura e parcerias público-privadas’. Quatro painelistas convidados irão abordar as demandas e as oportunidades relacionadas a essa temática e os desafios que envolvem tanto o setor público quanto privado.

O debate, mediado pelos jornalistas Daniel Heck e Letícia Wacholz, terá participação do prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa; da reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a professora Carmen Lúcia de Lima Helfer; do empresário e diretor da Haas Madeiras, Júnior Haas, que também é vice-presidente de Indústria da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva); e do empresário Júnior Bohn, da FB Net, uma das maiores empresas provedoras de internet da região.

O painel poderá ser acompanhado ao vivo pela rádio, no dial 105.1, ou em vídeo, pelo Facebook, nas páginas da Folha do Mate e Rádio Terra FM. É dia 30 de novembro, às 20h.

Ciclo de painéis

Este debate vai encerrar um ciclo de cinco painéis do projeto Gente & Negócios, proposta criada para debater o futuro de Venâncio Aires e região. Na primeira edição, em julho, o tema foi qualificação profissional, no mês agosto os painelistas abordaram o polo da proteína e cooperativismo, em setembro o assunto abordado foi indústria 4.0, e no mês passado o projeto abriu espaço para falar sobre o tabaco. Neste mês, a edição 2021 encerra com o tema infraestrutura e parcerias público-privadas.

Revista Perfil

No dia 2 de dezembro, às 20h, ocorre o lançamento da revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e Microrregião, publicação produzida pela Folha do Mate desde 2009. O evento será realizado na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova). Na noite, além da entrega dos troféus Valor Empresarial, para as maiores empresas do município por Valor Adicionado Fiscal (VAF) e os Destaques do Comércio, os empreendimentos que mais contribuem com ISS e Simples, assim como os maiores produtores rurais, serão certificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes