Projeto foi aprovado na Secretaria Estadual de Agricultura, nesta semana (Foto: Divulgação)

Uma reunião na terça-feira, 4, na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em Porto Alegre, encaminhou a reativação do frigorífico instalado em Linha Conceição. A expectativa é de que a empresa C. Heuser Frigorífico Eirelli inicie atividades na segunda quinzena de setembro.

A equipe técnica da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa) aprovou o projeto com algumas ressalvas, que envolvem pequenos ajustes na estrutura do prédio. Assim que as obras forem concluídas, os proprietários poderão solicitar a vistoria definitiva para a retomada do abate de bovinos e bubalinos. “Esperamos que isso ocorra o quanto antes para podermos iniciar as atividades”, afirma Eunice Heuser.

A capacidade máxima do frigorífico é para abate de 200 animas por dia. Para o início das atividades, a previsão é da contratação de aproximadamente 35 funcionários.

O prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou o encontro na capital do Estado, que contou com o apoio do assessor de gabinete Erli Teixeira. “É mais um passo importante para o início das atividades da empresa. Todos ganham com novos postos de trabalho e geração de renda”, considera o chefe do Executivo.

Relembre

  • O empreendimento iniciou atividades em 1997 no ramo de abatedouro/frigorífico de bovinos, passando logo a figurar entre as principais empresas do município.
  • Em 2009, a empresa arrendou a planta industrial para outro empreendimento (Frigorífico 3K), que encerrou as atividades em fevereiro.
  • Desde então, o empresário Carlito Heuser trata da reativação, obtendo, inclusive, apoio da Prefeitura, por meio de incentivo industrial.
  • A empresa recebeu serviços de máquinas para limpeza do terreno e remoção de materiais no pátio e lagoas de decantação, transporte de resíduos, melhorias no terreno e no acesso e colocação de material bruto. Em caso de situações esporádicas no caso de falta de energia, também há cedência de gerador.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome