Haas aposta no pellet, uma nova forma de aquecimento

-

Localizada em Linha Brasil, no interior de Venâncio Aires, a Haas Paletes está ampliando os serviços com a linha de pellet – um biocombustível utilizado para aquecimento. Ele se diferencia por permitir a automação e autonomia da energia elétrica e gás, com menor custo.

Pioneira no segmento de pellets na região, a empresa estuda o produto há 5 anos e, há 2 anos, testa os pellets, com desenvolvimento de mercado para aumentar a produção a partir deste ano. Até setembro de 2019, a Haas produziu uma média de 300 toneladas de pellets, por mês. Com a fábrica pronta, a pretensão é de produzir três mil toneladas mensais.

Conforme o diretor Júnior Haas, inúmeros setores podem usufruir do pellet. “Quem produz arroz, tabaco, aviário e diversos outros serviços que temos aqui na região podem adquirir essa nova tecnologia para aquecimentos.”

Além disso, a intenção da empresa é comercializar o produto para a população, como um substituto da lenha em lareiras, por exemplo. “Também é possível usar para esquentar chuveiros. Torna-se mais barato do que a energia elétrica. As redes de hotéis, que possuem muita demanda em banhos, acabam optando por investir nesse produto”, explica Haas, ao observar que, em outros países, os pellets já são muito utilizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes