Grupo Imec realizou a doação de alimentos para as entidades socioassistenciais dos municípios em que atua. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de auxiliar as famílias que estão passando por dificuldades, fruto da pandemia do coronavírus e reforçar o compromisso social, o Grupo Imec está doando 3 mil cestas básicas para entidades socioassistenciais nos municípios em que atua.

Por meio de doações e iniciativas realizadas durante este período, a empresa alcançou o montante de R$ 220 mil em produtos destinados à entidades assistenciais.

Segundo o diretor-presidente do Grupo Imec, Leonardo Taufer, logo que a pandemia começou a se agravar, foi iniciada a mobilização para levantamento de entidades e suas necessidades, bem como a procura por parceiros. “Somos muito gratos a todos que se envolveram nesta ação. Faz parte do nosso compromisso com as localidades onde estamos inseridos, contribuir para a minimização dos impactos desta tão dura realidade que estamos vivendo neste momento”, ressalta.

Além desta iniciativa, o Grupo Imec, em parceria com um conjunto de fornecedores, constituiu um comitê solidário com o objetivo de identificar necessidades e oferecer alimentos, produtos para proteção pessoal, higiene e limpeza a hospitais e inúmeras entidades assistenciais necessitadas. Além de Venâncio Aires, os municípios de Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Candelária, Charqueadas, Dois Irmãos, Encantado, Estrela, Farroupilha, Lajeado, Montenegro, Pantano Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Taquara e Vacaria também foram contemplados com a ação.

Outras instituições e suas respectivas necessidades estão sendo levantadas para uma segunda leva de doações, que será realizada nas próximas semanas.

Entidades beneficiadas

Associação Abrigo São Chico, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN) e Secretaria de Assistência Social, de Lajeado;

• Projeto Coração Solidário, em Bento Gonçalves;

• Live Solidária e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Cachoeira do Sul;

• Amigos da Sopa, de Candelária;

• Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Dois Irmãos, Estrela, Farroupilha, Montenegro, Pantano Grande, Vacaria e Venâncio Aires;

• Secretaria de Assistência Social, de Charqueadas;

• Rotaract, de Encantado;

• Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame), e Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos (Asan), de Santa Cruz do Sul;

• Lar Padilha e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Taquara.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome