Metalúrgica Venâncio completa 30 anos

-

O dia 6 de fevereiro marca o aniversário de três décadas da Metalúrgica Venâncio. Especializada na produção de fogões a lenha e equipamentos para a área de gastronomia, a empresa é a quarta maior de Venâncio Aires com base no Valor Adicionado Fiscal (VAF), tendo sido responsável por 3,74% da economia do município em 2019. Além disso, é a indústria com maior representação no setor metalmecânico, que, depois do tabaco, é o mais importante na economia da Capital Nacional do Chimarrão.

Ao longo das três décadas de atividades, a Venâncio ampliou o mix de produtos, expandiu a atuação para todo o Brasil e para diversas partes do mundo e se consolidou como marca de referência em equipamentos para cozinhas industriais.

Em 2020, foram 232.500 itens produzidos pela fábrica, localizada no bairro Bela Vista, em uma área de 110 mil metros quadrados, com 53 mil metros quadrados de área construída. A empresa é a única do segmento que possui fundição própria, instalada em seu parque fabril, com capacidade para fundir 400 toneladas por mês, no sistema Coldbox. Ao todo, são mais de 900 funcionários.

Confira a publicação especial de 30 anos da Venâncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes