Metalúrgica Venâncio desenvolve sistema eficiente e pioneiro reconhecido nos EUA

-

Lançada com foco na exportação, a série de produtos de cocção da marca Genesis foi desenvolvida pela Metalúrgica Venâncio com consultoria de engenheiro norte-americano. A linha industrial está voltada à alta produtividade, eficiência e maior desempenho. Em maio do ano passado, o fogão Genesis foi lançado no NRA Show – National Restaurant Association, em Chicago, nos Estados Unidos.

O produto conquistou visibilidade no mercado internacional por apresentar um sistema econômico, através do uso de queimadores VT Burner, e marca o pioneirismo da Venâncio na utilização de um sistema diferente do disponibilizado pelo mercado nos últimos 30 anos.

O fogão possui queimador com duas fontes de aquecimento: a gás e com irradiação infravermelha, o que garante redução do consumo de gás e eficiência em torno de 70%, enquanto os queimadores convencionais chegam a apenas 40%.

Com sede em Venâncio Aires há 28 anos, a empresa emprega 750 funcionários e produz 200 mil produtos por ano. A indústria, que ocupa a 5ª posição entre as maiores empresas de Venâncio Aires, exporta para 32 países e conta com distribuidores na América do Sul, América Central, África e Ásia. Até 2021, espera um incremento de 35% a 45% no faturamento, com a exportação dos produtos fabricados para o mercado americano.

Foto: Reprodução

LEIA MAIS: Mais de 60% da economia de Venâncio Aires estão na indústria

Indústria do tabaco: o setor mais forte da economia de Venâncio Aires

Alliance One: mudança na estrutura organizacional, com novas linhas de negócio

Internet das Coisas chega aos eletrodomésticos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes