Perspectiva de vendas é positiva para o Dia dos Namorados em Venâncio

-

A pouco mais de uma semana para o Dia dos Namorados, o comércio local está confiante e se prepara para atender on-line e presencialmente. Esta é a terceira data comemorativa em meio à pandemia de coronavírus.

Segundo o vice-presidente de Comércio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Airton Bade, diferente da Páscoa e do Dia das Mães, percebe-se mais movimentação nas lojas, com a proximidade do Dia dos Namorados. “Gradualmente as vendas estão voltando ao normal, na Páscoa o movimento baixou, no Dia das Mães já teve uma melhora e agora percebo bastante procura”, afirma o empresário.

Para ele, entre essas três datas comemorativas dos últimos meses, esta deve ser a melhor para o comércio. “As pessoas estão com dinheiro, mesmo que houve demissões no município, algumas estão com seguro-desemprego, outras com auxílios e muitas com o salário normal, então vejo que o povo quer comprar presentes”, observa. Além disso, comparando com o ano passado, ele estima que as vendas devem ser equilibradas. “A perspectiva é de que as vendas fiquem semelhantes com as da mesma data no último ano.”

O empresário lembra que o comércio está tomando todos os cuidados de higiene e só atende com o uso de máscaras. “A população logo se adequou ao novo jeito de fazer compras, com máscaras, passando álcool gel e mantendo um distanciamento.”

Ele também destaca que não é necessário ir até as lojas para comprar. “A maioria está apostando nas redes sociais, tele-entrega e outros meios para conseguir vender. Assim facilita para quem não quer sair de casa”, comenta.

Expectativa de vendas

A proprietária da Relojoaria Hora Certa, Carla Knudsen, confirma as expectativas positivas para o Dia dos Namorados, mesmo que as vendas tenham decaído um pouco, devido à pandemia e a instabilidade financeira do momento. A tendência é de que o movimento aumente na próxima semana. “É comum que as pessoas saiam às compras nos últimos dias”, considera.

Ela observa que, devido ao cenário atual, os clientes estão buscando por folheados e peças de preços mais acessíveis, diferente dos outros anos, quando a procura ocorria, especialmente, por relógios e correntes masculinos, e cordões de ouro para as mulheres.

Mesmo assim, Carla observa que a procura por alianças para a data se manteve e foi reforçada, neste ano. “Alguns casais já estão procurando com antecedência se há modelos de alianças à pronta entrega para fazer uma surpresa para o par. O comportamento mudou e o romantismo se aflorou de novo. Percebo que as as pessoas estão valorizando mais quem está ao seu lado”, destaca.

‘Amor não se define, se vive’

Para incentivar a compra de presentes para o Dia dos Namoradas, a Caciva criou a campanha ‘Amor não se define, se vive’ no Instagram. Em parceria com as empresas associadas, desde o dia 1º, a entidade realiza diariamente um sorteio, no qual os brindes são produtos das lojas participantes. Além disso, também publica dicas para aproveitar a comemoração mesmo em isolamento social.

Para participar dos sorteios, basta ver as regras no perfil @caciva.rs.

*Colaborou: Taiane Kussler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes