Plataforma virtual de compra e venda vai auxiliar a Liga de Combate ao Câncer
Publicitário Ismael Pádua é o criador do Briqueando.rs, que tem o objetivo de conectar as pessoas que desejam comprar e vender produtos (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Em meio à pandemia do coronavírus, iniciativas são colocadas em prática, com o objetivo de contribuir com as pessoas que mais necessitam de apoio. Durante este período, as redes sociais se tornaram ferramentas importantes, com o propósito de conectar ainda mais os usuários.

Diante deste cenário, o publicitário Ismael Pádua, teve a iniciativa de reativar a página no Instagram Briqueando.rs, projeto criado durante o curso de pós-graduação em Marketing Digital. A plataforma virtual, que será lançada em breve, tem o objetivo de conectar as pessoas que desejam vender produtos com aquelas que desejam comprar, sendo que, 20% do valor de cada venda será destinado à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires.

Pádua explica que a escolha da entidade ocorreu porque a instituição se encaixa no perfil de vendedor/consumidor e já realiza ações neste mesmo formato. “As integrantes da Liga Jovem estão auxiliando na divulgação desta proposta”, afirma. Segundo ele, o valor será entregue à entidade assim que um montante for adquirido.

Além da plataforma virtual, Pádua possui parcerias com as lojas Vanusa Esportes de Venâncio Aires, Lajeado e Santa Cruz do Sul, que conta com pontos de coleta para a entrega física dos produtos que serão comercializados pelo Briqueando.rs. “Esta é uma proposta para atingir as pessoas de fora do município”, afirma.

Conforme o publicitário, a iniciativa do Briqueando.rs pode auxiliar as pessoas de várias maneiras, tanto quem compra, quanto quem vende. “As pessoas podem ajudar de casa, virtualmente, se desfazendo das roupas que não usam mais e ainda podem ganhar uma grana extra. Para quem compra, tem a possibilidade de investir em uma roupa de qualidade por um preço acessível e, além disso, contribuir com a Liga Feminina de Combate ao Câncer que receberá este auxílio”, afirma.

Como participar

  • Quem quiser vender, pode fazer contato pelo Instagram Briqueando.rs. A pessoa irá preencher um formulário e cadastrar a peça que deseja vender. Depois disso, deve deixar as peças em um ponto de coleta.
  • O Briqueando fará as fotos dos produtos e a postagem, para intermediar a venda e, depois, realizar o pagamento ao vendedor.
    Do valor da venda, 70% são destinados para o vendedor, 10% para as taxas com o site e 20% para a Liga de Combate ao Câncer de Venâncio Aires.
  • O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou boleto e os clientes que realizarem a compra vão receber o produto em casa.
  • A plataforma começará a funcionar, oficialmente, na metade do mês, quando deve ser apresentada a primeira leva de produtos. No entanto, interessados em participar já podem acessar para concorrer a um sorteio, que será realizado em parceria com as empresas parceiras.
  • Também será possível realizar doações de roupas, calçados e acessórios. Neste caso, os 20% serão somados com os 70% e todo o valor será revertido para a Liga.

LEIA MAIS: Ação solidária quer arrecadar uma tonelada de alimentos para famílias em Venâncio Aires

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome