Projeto para a construção da sede da empresa em Mato Leitão foi apresentado na terça-feira (Foto: Renê Ruppenthal/ AI Prefeitura)

Está prevista para iniciar nas próximas semanas a obra de construção da sede própria da PSG Indústria e Comércio de Vidros Automotivos. Essa é a quarta empresa a se instalar na área industrial de Mato Leitão, localizada nas margens da RSC-453. O projeto para a edificação do prédio foi apresentado ao prefeito Carlos Bohn pela empresária Patrícia Inês Stolben na terça-feira, 21. A estrutura ficará localizada ao lado da Fabimar Confecções.

A intenção da PSG é, em um primeiro momento, investir cerca de R$ 1,9 milhão na construção do pavilhão, que terá quase dois mil metros quadrados. A empresa, que tem 24 funcionários, pretende iniciar a produção de vidros automotivos na Cidade das Orquídeas em janeiro do próximo ano. Além do investimento para a construção da sede própria, devem ser aplicados R$ 4,9 milhões para a aquisição de equipamentos e máquinas.

No endereço atual, situado em Venâncio Aires, a produção mensal de vidros automotivos da empresa é de seis mil peças. Com futuras ampliações na estrutura, a expectativa é triplicar esse número, acrescentando outras três etapas. As peças produzidas pela empresa são comercializadas em todo o Brasil e, depois da ampliação, o foco será vender, também, para países da América Latina.

Obras de construção do prédio na área industrial de Mato Leitão devem começar nas próximas semanas (Foto: AI Prefeitura)

“Estamos aguardando a tramitação e aprovação do projeto na Prefeitura para dar início na obra”, relata Patrícia. Para este investimento em Mato Leitão, a PSG Indústria e Comércio de Vidros conta com apoio do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS) e do Sicredi, agência da Cidade das Orquídeas.

A empresa, que atua no mercado de reposição de para-brisas e vidros traseiros para carros e caminhões, também contou com o apoio da Prefeitura, por meio de incentivo industrial, que contemplou a doação de terreno, serviços de máquina e o preparo do acesso ao local.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome